Sucesso! no Ato Público realizado na Boca Maldita

SUCESSO NO ATO PÚBLICO REALIZADO NA BOCA MALDITA

 

O FÓRUM DAS ENTIDADES REPESENTATIVAS DOS MILITARES ESTADUAIS (APRA, ASCEPOL, AMEP, AMAI, FENIX GUARAPUAVA, SBSS, APCS e ABCS) em conjunto com o SIPOL –Sindicato dos Investigadores e do Sindicato dos Papilocopistas e Escrivães  promoveu ato público, hoje dia 21 de janeiro, no centro de Curitiba.

 

 

 

Estiveram reunidos hoje na Boca Maldita, aproximadamente quinhentos policiais militares e civis. O ato foi pacifico e o principal objetivo foi o de sensibilizar o governo quanto à regulamentação da Emenda 29.

 

 

 

Esse ato público teve como objetivo demonstrar para o governador de forma ordenada, pacífica e lúdica um posicionamento de união entre policiais civis e militares em prol da valorização das categorias, isso com a expectativa de um aceno positivo em direção aos anseios dos trabalhadores da segurança pública e a negociação com o Governo do Estado.

 

 

No evento foram colocados biombos com fotos do serviço policial, ostensivo, investigativo e de impressões digitais. Foi distribuído pela APRA para os participantes e transeuntes alguns exemplares da Constituição Federal, do Estatuto do Idoso, e do Estatuto da Criança do Adolescente. Bem como, de uma perspectiva lúdica a APRA disponibilizou massa de modelagem escolar para as crianças brincarem, colocamos no chão um papel kraft de aproximadamente 30 metros para as crianças desenharem e pintarem. A APRA distribuiu também canetinhas coloridas para os Policiais escreverem palavras de ordem e exaltação a sua profissão e enviar mensagens ao governador. Também como iniciativa da APRA os participantes do Ato e os transeuntes ganharam balas e pirulitos.

 

 

 

Foi um Ato histórico para as duas forças do Estado, a Polícia Civil e a Policia Militar. Os presidentes das associações discursaram num carro de som que foi disponibilizado pelos organizadores, sendo que todos unidos cantaram de forma emocionada e pujante o Hino Nacional, para demonstrar e ressaltar que os “seus filhos não fogem a luta”, nem pela segurança pública e nem tampouco pelo reconhecimento dessa categoria, e esse é o grito que precisa ser ouvido pelo Governador.

 

 

Essa união foi uma demonstração de força das entidades policiais que estão organizadas e atentas a todo o movimento governamental que venha ao encontro da valorização do Trabalhador da área de Segurança Pública. E, reconhecemos que o Estado está disposto e aberto ao diálogo com as associações para obtenção da melhoria salarial e de qualidade de vida no serviço policial.

 

 

Dia 23 há uma convocação para que policias e bombeiros de folga e paisanos compareçam ao auditório da QCG-Quartel do Comando Geral às 09:00 hs para participar da Audiência entre representantes do Governo e o Comando da Polícia Militar para a resolução da questão salarial

 

 

Informamos ainda que o o Sr Cmt Geral convida para a participação neste dia 23 dos policiais militares para acompanhar as negociações conduzidas pelas entidades representativas dos PM-BM  e a manifestação de ideias e propostas na discussão salarial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O importante companheiros, é que juntos percebemos a nossa força. NÓS ESTAMOS REESCREVENDO A HISTÓRIA DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA NO PARANÁ, e se nos permitem: POLICIA SEM VOZ  É MEDO!

APRA é sua VOZ!

 

Parabéns !!!aos Trabalhadores Organizados e Unidos do Estado do Paraná,  servidores públicos da área de segurança,

 http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1215347&tit=Policiais-militares-e-civis-protestam-no-centro-de-Curitiba

http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/01/policiais-civis-e-militares-fazem-manifestacao-no-centro-de-curitiba.html

 ATO REALIZADO PELO FORUMA DAS ENTIDADES REPESENTATIVAS DOS MILITARES ESTADUAISS QUE CONGREAGAM 7 ENTIDADES APRA

Diretoria APRA
  Diretoria APRA
 Presidente Sgt Orelio Fontana Neto
 Telefone: 41 9997-0471
 Email: presidencia@aprapr.org.br

 Vice-Presidente Sgt Jayr Ribeiro Junior
 Telefone: 41 8462-9843
 Email: junior@aprapr.org.br / jayrribeirojunior@yahoo.com.br 

 Secretário Geral Sd Alisson Norberto
 Telefone: 41 8845-4147/9878-6583
 Email: alisson@aprapr.org.br/ alemao_alisson@hotmail.com

  2º Secretário  Sd Marinson Luiz Albuquerque
 Telefone: 41 9188-9695
 Email: albuquerque@aprapr.org.br/marinsonluiz@hotmail.com

 1º Tesoureiro Sgt Valdemiro Dusi
 Telefone: 41 9163-7193
 Email: tesoureiro@aprapr.org.br/mirojr@hotmail.com

 Vice Presidente da Grande Curitiba e Litoral
 Sub Ten Antonio Bras
 Telefone: 41 9126-1045
 Email: antoniobras@aprapr.org.br/movimentonegropdt@hotmail.com/ antoniobrassilva@hotmail.com

 Vice Presidente BM Norte  Sd Joatan Guedes
 Telefone: 44 9935-1551
 Email: guedes@aprapr.org.br/ jdgueller@hotmail.com

  Vice Presidente BM Oeste  Sd Eloisio Buzolin
 Telefone: 45 9992-6553
 Email: buzulin@gmail.com /buzolin@pm.pr.gov.br

 Diretor da Coordenadoria de Saúde e Promoção Social Cb Donizete Dias
 Telefone: 45 9989-7622
 Email: donizetedias@aprapr.org.br /donizetedias@ibest.com.br

 Diretor da Coordenadoria de Assuntos Jurídicos Dr Cleber Florêncio
 Telefone: 41 9914-7800
Email: coordenacaojuridica@aprapr.org.br/cleberflorencio@yahoo.com.br

What Next?

Recent Articles

One Response to "Sucesso! no Ato Público realizado na Boca Maldita"

  1. JAYR RIBEIRO JUNIOR disse:

    EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO. Antes de escrever algo sobre o que as Entidades Representativas estão fazendo por todos os nossos irmãos de farda, gostaria de agradecer aos presentes, os quais demonstraram comprometimento com a classe policial, principalmente por amar sua profissão e seus amigos como nos amamos a nossa própria família. Fiz questão de levar a minha família inteira para o local, pois entendo que somos uma só pessoa, logo também estendo minha consideração aos amigos que também assim fizeram. Não preciso citar nomes, até porque sabemos que o pessoal que esta na luta pela TROPA também estão sendo conhecidos por todos, ou seja, não medem esforços para estar presente nos momentos em que mais precisamos dos amigos de verdade. Respeito aqueles que não estiveram presentes no ATO em tela, mas a rotina de ausências é sentida pelos homens que lá estão meus amigos, vamos juntos buscar melhores condições para nossos irmãos de farda. Também faço questão de frisar que nossa Entidade composta por profissionais de segurança pública sem caprichos particulares de graduações, pois somos todos iguais dentro de uma associação, pois caso contrário buscaríamos fazer outra coisa nos momentos de nossa folga, abandonando aqueles que tanto precisam de apoio e ajuda nos momentos de luta e batalha. Quando fui chamado para iniciar as primeiras palavras do Hino Nacional, me senti muito grato pelo momento, e pude perceber que estávamos diante de um momento inesquecível, sendo que os olhos dos amigos externavam amor, carinho, dedicação, comprometimento, lealdade, enfim…, fico sem palavras para mostrar a minha gratidão como policial militar. Sabemos que depois que vestimos a farda pela primeira vez, quando mostramos para a população nosso comprometimento, logo estamos em um caminho sem volta, um caminho de dedicação e amor ao nosso próximo, sem esperar por retorno ou reconhecimento de ordem particular. Finalizo com um singelo agradecimento, pois me sinto honrado em pertencer a uma Corporação que tem homens de verdade, os quais podemos confiar e sentir que estamos juntos para conquistar nossos objetivos, ou seja, “JUNTOS SOMOS FORTES”. Enquanto nosso PAI, nosso guia assim quiser, estarei junto com a minha família em todos os ATOS (leia-se manifestação pacífica e ordeira) para construir uma Polícia justa para todos. Respeitosamente, Sgt, JR – Vice Presidente.

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.