Tabela salarial,tempo de progressão, adicionais quinquênios e anuênios e texto integral subsídio

                             Tabela salarial,tempo de progressão, adicionais quinquênios e anuênios e texto integral subsídio

 

2

2

2

 

 

e

 

4

 

 

j

r

 

 

What Next?

Recent Articles

110 Responses to "Tabela salarial,tempo de progressão, adicionais quinquênios e anuênios e texto integral subsídio"

  1. Eu passei para reserva remunerada em 2003, com 26.5 anos de serviço na pm.pergunto,gostaria de saber quanto vai ser meu salario,que ate o momento não consegui saber,fico muito agradecido.

  2. Senhores Profissionais de Segurança Pública: em RESPEITO aos irmãos de farda, nossa Entidade apresenta o texto com o máximo de informações sobre a questão da regulamentação do Subsídio. Respeitosamente, SGT JR – Vice Presidente.

  3. jovem disse:

    e sobre o adicional de fronteira como vai ficar???

  4. Antonio carlos da silva disse:

    entrei na reserva com vinte e cinco anos e seis meses como fica o meu salario, referencia seis mas antes eles calculava vinte cinco dias, é a previdência como fica.

  5. Rafael disse:

    Iremos receber o subsídio no próximo soldo, ou seja, em Junho???

  6. reginaldo disse:

    atencao,aprapr, no site do dep. mauro moraes,ele coloca que a amai podera atrapalhar a implantacao do subsidio na folha de maio,supondo que isto poderia ocorrer,dou aqui uma opiniao aos senhores da aprapr,voces poderiam colocar no site, uma nova enquete,para nos pms/bms opinarmos,perguntando,se somos favoraveis a implantacao imediata do subsidio, na forma como esta, e continuar dialogando com o governo e exigindo compromisso do governador.de mandar brevemente um projeto de lei, para a alep. exigindo o nivel superior para ingresso na pmpr,poderiam colocar uma enquete com a seguinte pergunta, voce e a favor do da implantacao do subsidio, ou e a favor so da reposicao da inflacao de 5%, deixando o subsidio para discutir e implantar futuramente…,quem responder sim, estara a favor do subsidio, quem responder nao, automaticamente estara a favor so da reposicao da inflacao,tendo em vista que todos reclamam do subsidio da forma que esta proposto, mas ninguem cogita a ideia de que possa correr o risco de ficar sem implantar,espero que minha ideia seja acatada, abracos a todos, obrigado,

    • Lucas disse:

      obrigado companheiro praça ,
      pela sua idéia sem falar com o sgt já fiz , mas ele me deu o total aval p nossos praças ficarem muito a vontade no nosso site e obrigado pelas idéias,
      já está no site veja e peça p seus colegas visitarem o site, abço

  7. marcos miranda disse:

    olá alguem pode me responder

  8. marcos miranda disse:

    estou na reserva fazem 2 anos, eu me aposentei com 25 anos , mas como sempre trabalhei no radio eu me aposentei pela lei de salubridade com 30 anos fechado , em que nivel eu entro?

  9. reginaldo disse:

    por favor,alguem da aprapr, me reponda,segundo esta no site do dep. mauro moraes,a oposicao e a amai,podem atrapalhar a implantacao do subsidio na folha de maio,me repondam se isto pode ocorrer,pois foi a amai que propos a audiencia publica em que foi debatido a ec 29, no plenarinho da alep.sei que o aumento nao e significativo, mas precisamos de informacoes de que a implantacao pode ser protelada pela amai e os deputados de oposicao,muitos estao reclamando do valor do subsidio, mas nao contam com a possibilidade de ficar so com a reposicao inflacionaria, me respondam por favor, corremos o risco de ficar sem o subsidio na floha de maio ou nao….,por favor aguardo retorno,obrigado

  10. pmaborrecido disse:

    Eete carimbo da APRA no projeto é um sinal que a a APRA concorda com o governo, o valor da tabela e a retirada do texto do subsído o nível superior.

  11. DarckSide disse:

    Olguem já viu anuênio de 2 anos????? – quem montou a tabela pensou que o militar ao completar 30 anos de serviço, terá mais uma bonificação, porque 35 anos é para que quer ficar mais tempo no corporação, para galgar promoções, então na hora de criara a minuta clocaram a cada 2 anos, com isso a “carreira” militar fica prejudicada, sendo que as graduações e postos maiores “empaquem” o quadro trancando a promoção daqueles que buscam “crescer” na coporação – então mudaram de anuênio para “biênio” pensando somente que o militar vai ficar na mesma graduação até os 35 anos deixando de lado a carreira – (como na policia “foi sempre assim” dando beneficios até os 35 anos para segurar uns e beneficiar outros, mudaram a redação para dois em dois anos) – vamos abrir os olhos…

  12. LUCAS disse:

    BOM DIA!!! POR GENTILEZA, FUI PARA A REFORMA EM 2006 COM 15 ANOS E 6 MESES DE SERVIÇO, RECEBO POR 30 DIAS DE SERVIÇO!!! VC PODE ME DIZER COMO FICARA MEU SALARIO? HOJE RECEBO 2804,00 LIQUIDO!!!

  13. subs disse:

    Alguém poderia dizer o que consta no §§ 7º do Artigo 7º da Lei do Subsídio… porque pularam esse paragrafo? será que é coisa boa para os militares? hummmmmmmmmmmmmm

  14. reginaldo disse:

    LUCAS, OBRIGADO POR COLOCAR A ENQUETE PARA VOTACAO, MAIS VOCE PODERIA CORRIGIR OS DIZERES DABASE PARA DATA BASE OU REPOSICAO DA INFLACAO NO VALOR DE 5% SOMENTE, PARA OS PMS E BMS COMPREENDAM MELHOR, MAS OBRIGADO E UM ABRACO.

  15. reginaldo disse:

    lucas, se possivel, corrigir a enquete, onde escreveu dabase escrever data base, pois poderao entender que e para repor so os pms/bms da base, ou seja so os pracas,corrigindo sera melhor entendida a enquete, obrigado,

  16. rogerio disse:

    alguém podia informar, quantos votos o governo precisa dos deputados para ser aprovada as alterações na Emenda 29 proposta pelo desgoverno Beto.

  17. Tanan disse:

    Gostaria de saber como fica a Lei Xavier, haja visto que protocolei a 1 ano atras o requerimento para promoção de 2º para 1º Sgt aos 34 e meio com 100% do soldo do 1º Sgt, so que ate o momento eu nunca recebi esta diferença do soldo. Pergunto sera que tenho o direito adquirido por ja ter protocolado.

    • Lucas disse:

      entre em contato com nosso escritorio de advogado e marque uma entrevista para as devidas orientações de sues direitos

      ESCRITÓRIO JURÍDICO – ASSOCIADOS ZOLANDECK (Especializado em Direito Militar e Penal)

      http://www.zolandeck.adv.br/

      Rua Conselheiro Laurindo, 600 Conj 802 a 805 – Edifício Capital Torre -Centro Curitiba (próximo ao terminal Guadalupe – Centro)

      Agendamentos pelo telefone: 41 3322-1597

  18. Antigão do Interior, 28,6 anos de casa disse:

    Lucas me responda por favor. É impressão minha ou esta tabela está diferente da primeira tabela no valor do subsídio do 3º sargento 3.709,89, 2º sargento 4.032,49 e 1º sargento 4.355,09.
    tabela atual desta página aberta 3º sargento 3.809,89, 2º sargento 4.132,49 e 1º sargento 4.455,09.
    Houve alteração ou erro na digitação?

  19. jucelino disse:

    Eu Jucelino, gostaria se alguem soubesse, se esta na mensagens do subsidio, referente o que falta para acrecentar para o ano que vem,porque estava verificando o que esta na tabela para sd e 22,48% do soldo ref.a 100 de Coronel,como fica o restante,sera que vai ficar nisso. Alguém pode me informar por favor agradeço.

  20. jucelino disse:

    Eu Jucelino, Lucas fico agradecido pela resposta.

  21. Oscar disse:

    Trabalhei 25 anos na Policia Militar, onde agora sou da reserva, gostaria de saber quanto será meu novo salário, a partir de quando será implantado, e se poderiam me explicar esse “divide por trinta e multiplica por 26″ ? desde já agradeço!

  22. cb costa disse:

    pra policia civil já tem projeção do salario para 2012 e 2013 e o da pm vai continuar sempre nesta mesmo valor que é pouco comparado com a policia civil.

  23. cb costa disse:

    porque que o policial civil sem fazer curso nenhum, vai chegar a primeira classe ganhando 8.500,00 em 2013, já o policial militar com 31 anos de serviço sem fazer curso alcança apena 4.516,00, uma grande diferença, isso é uma tremenda de uma cassetada nos pms.

  24. karina disse:

    Oi tenho uma duvida meu pai faleceu em 2006 na ativa mais estava de ferias e tinha 27 anos de profissao na epoca meus irmaos eram menores eles teram algum direito sobre essas novas leis?Hoje so uma é menor completara 18anos agora em junho como ficara? Agradeço se puder me ajudar.

  25. clayton disse:

    é fazer o que né a corda sempre arrebenta do lado mais fraco né, mas creio em Deus minha gente que isso um dia vai mudar, podem acreditar, isso tudo é passageiro, nós ficamos mas eles saem…

    • Lucas disse:

      olá e´por isso que existe a apra para defender os praças se não fosse a apra nem isso teria sido discutido.. por isso precisamos mais e mais fortalecer nossa associação. obrigado por participação

  26. karina disse:

    Oi Lucas tudo bem?Mais uma perguntinha se a PM fosse receber uma remuneraçao ou alguns atrasados daquela época eu e meus outros 2 irmaos de maiores teriamos direito? Ou so a minha e essa irmã de 18 anos? Obridada por esclarecer nossas duvidas.

    • Lucas disse:

      olá ai com certeza tem que ser advogado mas pelo principio pode receber sim entre em contato com os advogados da apra
      ESCRITÓRIO JURÍDICO – ASSOCIADOS ZOLANDECK (Especializado em Direito Militar e Penal)

      http://www.zolandeck.adv.br/

      Rua Conselheiro Laurindo, 600 Conj 802 a 805 – Edifício Capital Torre -Centro Curitiba (próximo ao terminal Guadalupe – Centro)

      Agendamentos pelo telefone: 41 3322-1597

      Para associados as consultas são subsidiadas pela APRA.

      Além do Direito Militar e Penal o escritório Zolandeck atua nas seguintes áreas:

      – Negociação e Mediação

      – Direito Civil

      – Direito do Consumidor

      – Direito Societal e Comercial

      – Direito Eleitoral

      – Direito Público em Geral

      – Direito do Trabalho

      – Direito Tributário

      – Direito Educacional

      ____________________________________________________________________________________________________

  27. karina disse:

    Olá meu pai pertence ao nivel 8 e tinha alguns cursos minha mae quer sabe com minha se esse salario sera todo mes o mesmo a partir de junho?Obrigada

  28. Ferreira disse:

    Olá! Sou Policial Militar da Reserva, estou na referencia 6, 5 quinquenios, vou receber o mesmo valor com o que estão na Ativa em Junho, ou vai ter um desconto por ser da Reserva?? desde já agradeço.

  29. Ferreira disse:

    Olá! Sou Policial Militar da Reserva, estou na referencia 6, 5 quinquenios, vou receber o mesmo valor com o que estão na Ativa em Junho, ou vai ter um desconto por ser da Reserva?? desde já agradeço….

  30. cb Adriano disse:

    Ola! sou policial ativa, quando completar 28 anos 11 meses e 10 dias,
    a compulsória vai me pegar, tenho 8 anos de contribuiçao pelo INSS,
    j ja cadastrada em minha ficha, em quadra vou me encaixar?

  31. Adriano disse:

    Ola! sou policial ativa, quando completar 28 anos 11 meses e 10 dias,
    a compulsória vai me pegar, tenho 8 anos de contribuiçao pelo INSS,
    ja cadastrada em minha ficha, em quadro vou me encaixar?

  32. cb Adriano disse:

    Tire mais estas duvidas, em acaso de culposória, o tempo INSS
    completa os 30anos, neste caso ainda continuo na tabela 7.
    Quem se aposenta com 29anos,ele sai integral, na nova tabela?
    Agradeço pela sua atenção dispensada! Que Deus te Abençõe!!

    .

  33. rae disse:

    tem alguem que foi pra reserva com 25 anos , e entrou na justiça para receber os trinta dias e conseguiu? se alguem souber me responda por favor , obrigadao

  34. Antigão do Interior, 28,6 anos de casa disse:

    Lucas obrigado pela resposta, é o que eu já supunha, aumento de 100,00 na tabela de sargentos.

  35. Antigão do Interior, 28,6 anos de casa disse:

    Outra pergunta Lucas, havia duas tabelas de referência distintas, para ativos e inativos, onde para inativos previa anuênios a partir dos 31 anos e para ativos biênios a partir dos 27 anos, continua as duas ou não?

  36. Explorado disse:

    Sera que alguem pode me responder como ficara a questão do limite da carga horaria semanal . pois não vi no texto ali.

  37. RR Carlos disse:

    Oi Lucas , fui para reserva com 25 anos pela tabela estou no nivel 6 , gostaria de saber se realmente vai ser o salario da tabela ou sera descontado os 5 dias .Obrigado.

  38. RR Carlos disse:

    Como fica o aumento da data base 5,1 % sera dado sobre o valor da tabela, ou ja esta incluido. Obrigado.

  39. sergio disse:

    oi Lucas o meu pai se aposentou 25 anos sendo que 1 ano foi contado do exercito ou seja 24 anos de policia eu gostaria de saber qual sera o salário dele ficarei grato se me responder.

  40. cb Adriano disse:

    Quanto aquela gratificaçao de 70% do soldo sgt e 100%
    que cbs tem direito após os 26 anos, alguem ja recebeu?
    Ja foi regulamentada este lei xavier? como que vai ficar ?
    Por favor nos esclareça sobre esse assunto, agradeço
    desde pela sua atenção dispensada.

    • Lucas disse:

      companheiro apartir da aprovação do subsido a lei xaxA É LETRA MORTA! por isso o sub comd prometeu a entidade que ajdaremos a construir junto ao comdo uma lei de promoções nova. obrigado pela visita

  41. RR Carlos disse:

    Lucas estou com a mesma duvida do Sergio,aposentei com 24 anos de policia e mandei contar 1 ano de exercito,e me aposentei com 25 anos, so que recebo apenas 4 quinquenio e não 5, como vou saber em qual referencia estou, vc disse para o Sergio que e referencia 6,mas pela tabela 4 quinquenios entra na referencia 5, e possivel vc me explicar essa duvida.

  42. RR Carlos disse:

    Valeu Lucas!
    Muito obrigado pelo esclarecimento e sucesso na carreira.
    Fique com DEUS!
    Fui…

  43. Gerson Ribeiro disse:

    Lucas, fui para a RR como cabo, com 23 anos de serviço. uma especial e um ano de exército, fechando os 25 anos, como fica minha situação? Grato.

  44. custodio disse:

    BOM DIA LUCAS, PODERIAM TER APROVEITADO O EMBALO E ACERTAR A SITUAÇÃO DE MUITOS POLICIAIS QUE TEM O DESCONTO DO PARANA PREVIDENCIA ACIMA DE 10%, ENTRAMOS COM UMA AÇÃO CONJUNTA COM OITENTA POLICIAIS JA FAZ UNS DOIS ANOS E ATÉ AGORA NADA, CONTINUAM DESCONTANDO A MAIS, E O RETROATRIAVO SERÁ QUE UM DIA IREMOS RECEBER?

  45. RR Carlos disse:

    Oi lucas, foi o que eu esperava me aposentei com 24 anos de policia e 1 ano de exercito o que completou os 25 anos , lembra que eu estava na duvida em qual referencia eu entraria vc achou que era a 6 eu tambem , mas o contra cheque entrou eu so vou receber o valor da referencia 5 descontado os 5 dias,ou seja restou apenas o valor de 3.225,99. O que vc me diz sobre isso, espero resposta,

  46. RR Carlos disse:

    Oi Lucas, pois e a duvida que eu tinha em relação a que referencia eu iria receber .pois me aposentei com 24 anos de policia e 1 ano de exercito,eu te perguntei e vc disse que seria a referencia 6 eu achava que era a 5 pois ganhava 4 quinquenios,e dai que foi a referencia 5 so que descontando os cinco dias ficou em 3.225,99.e Dai vai ser assim mesmo.

  47. Sergio disse:

    Ola! lucas vi no site da profissão pm um depoimento de um policial com 25 anos de serviço, que iria receber 4.032,00 mais só vai receber 3.490,00 queria saber se é verdade e se foi cortado os quinquênios, quanto um soldado de 25 anos vai ganhar realmente, fico grato se me responder.

    • Lucas disse:

      ola a tabela vai ser respeitada foi aprovada na alep teve um problema na folah tem gente que vai receber em folha suplementar.. tems que esperar um pouco ate dia 10 ou 15 pode vir em folha suplementar.. abço

  48. RR Carlos disse:

    Oi Lucas mas a folha complementar é apenas para os que tem 27 anos de policia acima, eu pergunto novamente como vai ser ,a tabela foi aprovada para todos ou só para ativos.se vem em folha complementar aonde esta a lista com os nomes.Obrigado.

  49. josé carlos disse:

    olá Lucas,por favor uma duvida. Sou 2º sgt e fui pra reserva com 25 anos, porem como trabalhei na central de operações fui aposentado integral, porem acabei de pegar meu holerite e estou enquadrado no nível 6. Sendo aposentado integral não deveria estar no nível 8? Agredeço se tirar esta duvida obrigado.

  50. Silva disse:

    Completei 22 anos de serviço na PMPR como soldado. Contei 1 ano de exército, 1 licença especial e 1 ano e 6 meses de serviço público ( Prefeitura ) para me aposentar com 25 anos. Em qual referência me enquadro?

    • Lucas disse:

      companheiro o sgt fontana foi na dp e lá enformarm o seguinte vc pode se aposentar com 25 anos de serviço porém vc vai receber o enquadramento de 20 anos proporcional referencia 5 = salario 3.871,19

  51. goastaria de saber como vai ficar o meu auxilio invalidez,

  52. cb Araujo disse:

    gostaria de saber pedi minha rr agora com 29 anos de serviço como receberei meu salári vai ter algum desconto ou continua os 4.790

  53. IRACY disse:

    Por gentileza me esclareça sobre as tabelas,em uma delas referencia de posto 6, tempo de serviço 25 anos 6 meses está 4.435,74 e na outra tabela está 4.613,17, qual das duas está certa? Aguardo e fico grata pela resposta.

  54. Cb Araujo disse:

    gostaria de saber se vai continuar o desconto do fundo previdenciario, quando estiver na reserva, pois ja pedi a minha rr com 29 anos completos

  55. Renan Ferreira disse:

    Só há avanço (salarial) na carreira, com os quinquênios? Ex.: Se um soldade não fizer nenhum curso de formação, ele só avança de uma referência para outra quando completa um quinquênio? No anexo I, aqueles valores então são já calculados os quinquênios? Ou ainda há a incidência da gratificação de quinquênios sobre aqueles valores?

  56. elide gechele disse:

    meu marido trabalhou 24 anos contou 01 licença especial que somou 25 anos seu nome é Sd.A.J.G. e entrou para a reserva renumerada,pela tabela ele é nivel 06 porém não recebe 4.032,00 que consta na tabela e sim 3.360,00 bruto e gostaria de que nos esclarecesse por favor.

  57. SARGENTÃO disse:

    por gentileza, eu fui para a reserva como 1º sgt e com 28 anos de serviço. estou recebendo no nível quatro, quando deveria receber pelo nível 07 o que posso fazer para receber esta diferença e os atrazados???

  58. Sgt Amaral disse:

    Olá!! Completei 30 anos de serviço e vou me aposentar como 2Sgt . Foram 20 anos na PMPR e 10 anos de força aérea. Em qual referência me enquadro?
    Obrigado!

  59. carlos disse:

    fui para reserva com 25 anos e tres meses com o posto de cb, deveria estar recebendo pelo fator de referencia 06 porem estou recebendo pelo fator de referencia 3 como cb de dez anos de serviço, como devo proceder? desde ja agradeço pela atenção

  60. Carlos Roberto disse:

    Bom dia
    Bem fui para a rr com 25 anos como soldado meu salario é de 3.578.50
    pode me informar se esta correto. Abrs

  61. GILBERTO PIZZI ELIZEU disse:

    Caros colegas de caserna, preciso da opinião de voeis de forma concreta ou seja legal, se recebem ou não os biênio e informações sobre a lei Xavier; digo estas pois vejo que nos foi tirado a lei Xavier e outros que esta passando desapercebido por muitos e acredito que estamos sendo ludibriado a permanecer até os 30 anos sem necessidade.
    Bem o que quero e preciso saber mesmo e saindo agora com 28 anos completos o que realmente perco e o que ganho.
    A instituição tirou muito de nos veja ate aqueles que fizeram o terceiro grau particular. entre outros, como disse sobre biênio, lei Xavier etc
    Tenho formação em gestão ambiental, curso técnico em auto elétrica, .mecânica, gestor, diretor geral e de ensino, instrutor prático e teórico de centro de formação de condutores entre outros relacionados.
    Tenho proposta relacionado a estas formação, ganho médio de 2.500,00 reais livre.
    Mas amando a POLÍCIA MILITAR GOSTARIA DE SABER SOBRE VANTAGEM OU DESVANTAGEM DE SAIR AOS 28, NA VERDADE GOSTARIA DE FICAR 35 ANOS E ACREDITO QUE MUITOS QUE VÃO EMBORA OU JÁ FORAM TAMBÉM, O PROBLEMA É O DESMERECIMENTO CONOSCO APÓS OS 25 ANOS, NÃO ESTOU ME JULGANDO MELHOR DO QUE NINGUÉM, MAS DIANTE DESTES CONHECIMENTOS E OUTROS DENTRO DA INSTITUIÇÃO ACREDITO QUE É UM DESPERDÍCIO PARA A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO EU ESTAR TRABALHANDO NUM PLANTÃO.

    AGUARDO AJUDA MEU MUITO OBRIGADO POR ESTA INSTITUIÇÃO QUE MUITO VEM AMPARANDO O PM NESTE MOMENTO, VEJO ISTO EM MINHAS LEITURAS DE PMs DESESPERADOS E FICANDO PROBLEMÁTICO EM FIM DE CARREIRA, DESCASO PELA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, PORTANDO AGUARDO.

    O.B.S CAROS COLEGAS DEVERÍAMOS MONTAR UM BLOG NOSSO, OS QUE ESTÃO NA RESERVA, APOSENTADOS E OS QUE INGRESSARÃO.

    atenciosamente
    PIZZI

  62. RR-VERDADES INCOMODAM. disse:

    Até presente momento 16/07/2015 não vímos absolutamente nada do que foi exposto no quadro referente subsídio aos que estavam aposentado e portanto sendo dicriminados por terem se aposentado antes de 2012 o que lhes era garantido por lei e que depois disso o fator subsídio só trouxe enormes diferenças entre os mesmo de uma classe com mesmo tempo de serviço, graduação e função!

    Então: ou nós somos ou continuamos a fazer “pape de burros” e “trouxas de lavadeiras” qual qualquer um manuseia ou esperamos a morte simplesmente o que é mais correto, certo e líquido!

    Tamanha enganação por parte desses cabos eleitorais dessas facções criminosas com denominação de partidos políticos, políticos digo: corruptos,ladrões do dinheiro público e criminosos.

    INTERVENÇÕ MILITAR URGENTE URGENTÍSSSIMA, E ESTIRPAR O “CANCRO” CONGRESSO NACIONAL!!

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.