Cria o 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Curitiba – e 7º CRPM

Decreto 4905 – 06 de Junho de 2012

Publicado no Diário Oficial nº. 8729 de 6 de Junho de 2012

Súmula: Cria o 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Curitiba – SESP.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual e o art. 63 da Lei Estadual nº 16.575, de 28 de setembro de 2010 (Lei de Organização Básica da PMPR),

DECRETA:

Art. 1º. Fica criado o 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Curitiba, unidade de Polícia Militar responsável, perante o 1º CRPM, pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública na região sudoeste da cidade de Curitiba.

Art. 2º. Fica criado o 7º Comando Regional de Polícia Militar – denominado “Comando de Operações e Eventos”, escalão intermediário de comando, sediado em Curitiba, responsável, perante o Subcomandante-Geral, pelos policiamentos especializados em todo o Estado do Paraná, abrangendo as seguintes unidades subordinadas: Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Batalhão de Operações Especiais (BopE), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e Regimento de Polícia Montada (RegPMont).

Art. 3º. Fica criado o 24º Batalhão de Polícia Militar, denominado “Batalhão de Fronteira”, com sede em Marechal Cândido Rondon, Unidade de Polícia Militar especializada responsável, perante o 7º CRPM – “Comando de Operações e Eventos”, pelo policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e operações diversas para emprego em região de fronteira do Brasil com o Paraguai e com a Argentina, com esforço de recobrimento e apoiada por outras unidades especializadas, conforme diretrizes do Comandante-Geral.

Art. 4°. Fica extinta a Companhia Independente de Policiamento e Operações de Fronteira – Força Alfa – CIPOFron – FA, cujas atribuições orgânicas e efetivo serão absorvidos pelo 24º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão de Fronteira”.

Art. 5°. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 6°. Revogam-se as disposições em contrário.

Curitiba, em 6 de junho 2012, 191° da Independência e 124° da República.

 

Carlos Alberto Richa
Governador do Estado

Luiz Eduardo Sebastiani
Chefe da Casa Civil

Reinaldo de Almeida Cesar
Secretário de Estado da Segurança Pública

 

Decreto 4905 06 de JUNHO DE 2012

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.