Edital nº 013. CFC PM Validação das Inscrições.

APRA_mini_novo

 

.

 

Edital nº 013. CFC PM VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

What Next?

Recent Articles

247 Responses to "Edital nº 013. CFC PM Validação das Inscrições."

  1. guerreiro disse:

    alguem sabe de algum bizu para aumento de vagas , por merecimento chamaram 653 para validarem , é muita gente so para as 172 vagas

  2. PM disse:

    Boa noite Militares Estaduais!
    Segundo o Edital seria validado ou invalidado os dados dos inscritos que obtiveram a nota igual ou superior a 50%. Por que não saiu a lista de todos os candidatos para a análise da P1? Alguém por gentileza podeira m informar?!
    obrigado.

  3. pm disse:

    mauro morais defende o aumento de vagas

  4. Edy disse:

    Sera que vai ter muita inscrição invalidada, se for fazer comparativo com CFS, já analisando as notas dos dois onde o CFC a media teve bastante com a mesma e por ser mais inscritos aumentaria tudo.
    Tomara que não tenha tanta assim é triste pra quem fez mais de 30 e invalidarem, o mais justo é aumentar o número de vagas, que eu acho meio difícil, mas nada é impossível, vamos torcer pra essa ultima hipótese.

    • fcs disse:

      Caro colega, se a invalidação tiver fundamento, não acho injusto o cara ser eliminado, é uma fase do concurso assim como o TAF.

      Não podemos, como concorrentes, achar que uma eliminação em qualquer fase do concurso, ser injusta.

  5. santos disse:

    todos que sairam na lista e passarem pelas demais fases
    serao matriculados no cfc

  6. Caro Deputado Mauro Moraes agora e a chance do senhor mostrar que e o cara que poderá nos ajudar lute com o Governador e busque apoio junto ao Comando Geral para abrir mais vagas por antiguidade e merecimento pois “já tem um concurso aberto “já tem um edital, o quadro da PM tem vagas para mais cabos e para abrir novos concursos agora vai demorar chamem todos os cabos articulem ai na alta cúpula do Governo sabemos que o senhor luta pelo direito dos PMs agora é a hora Pms mandem mensagens ai para o Mauro Morais dar uma força para nos que Deus nos abençoe

  7. Stive disse:

    Será que é verdade que dos 216 candidatos com mais de 30 pontos, no total 7 são antigôes?
    Sendo 1 antigão com 32 pontos, 5 com 31 pontos, e 1 com 30 pontos.
    Se estiver correta a informação, ao invés de chamarem 33 PMs com 30 pontos, agora seriam 40 PMs.
    Ainda restariam 36 suplentes, sendo que se fossem chamados 20 para o TAF, ainda sobrariam 16 companheiros com 30 pontos.
    Mas isso são apenas especulações, bizus, não é nada oficial, pela mor de Deus hein!!!
    Abraço a todos!!

  8. pmpr disse:

    Vamos esperar…DEUS é por nós, pode ser que tudo aconteça… Mas temos que ter fé!!! 300 vagas seria o mais justo.

  9. pm disse:

    tem que ver, porque não vão validar quem não colocou a data de penúltima promoção, e de acordo com o edital e no Item nº 9 a decisiva falha é que se o sistema tivesse agido conforme previsto em Edital, os erros de preenchimento em todas as inscrições não teriam ocorrido.

    • 9) Por fim, o candidato deve clicar na opção . Estando ausentes alguns dados passíveis de conferência pelo sistema eletrônico não é efetivado o processo de inscrição e é exibida a respectiva mensagem de erro, devendo ser realizada a correção. Não havendo qualquer problema no preenchimento da inscrição, ocorrerá sua conclusão com êxito, sendo exibida nova página na qual o candidato deverá clicar na opção
    e isto irá invalidar as inscrições por flalha no sistema

    • PMPG disse:

      Com certeza podem rolar mais algumas migalhas (vagas para cabo) antes da Copa do Mundo, para evitar qualquer tipo de manifesto ou operação padrão. O governo sabe bem como segurar a tropa, tal como na Roma da Política do pão e circo onde distraiam a população com grandes espetáculos onde muitas vezes alguém do próprio povo eram colocados para que fossem dilacerados por animais selvagens ou por outros homens enquanto arremessavam migalhas de pão aos espectadores. Vaga para cabo deveria ser direito adquirido por tempo de serviço, 5 anos, com progressão automática na carreira, assim como é para os oficiais, pois não me recordo de aspirante fazendo concurso para sair 2º tenente, etc.
      A real valorização do praça combatente seria a realização do CHO todos os anos assim como é o CFO onde fornecem vagas para civis entrarem acima dos praças após uma realização de vestibular, porque não ao invés de muitas vezes ofertar 60 vagas para CFO, ofertar metade dessas para o CHO? Outra coisa que também me causa estranheza é o fato de quando um praça pode ascender ao oficialato, ele que por muitas vezes deu seu sangue, suor e lágrimas na ruas em prol da população como combatente, passa a pertencer a um quadro especial administrativo. Parece piada, o civil que nada tem a acrescentar torna-se cadete combatente e o praça experiente de rua e com vasto conhecimento de como se executar a parte operacional torna-se parte de um quadro administrativo especialmente fechado pela ausência de possibilidade de ascensão aos altos postos e com impossibilidade de chegar ao Comando Geral da Corporação.

  10. Paulo disse:

    Se o Deputado Paulo Moraes não conseguir nem negociar com o governo o aumento do numero de vagas para o CFC temos q mostrar a ele nossa indignação nas urnas, já que o mesmo falhou conosco na implantação do subsidio, e agora prometeu negociar o aumento de vagas, essa é a chance que ele tem para se retratar, se não conseguir demonstra que não tem prestigio e vive de promessas não cumpridas. Espero que realmente cumpra a promessa e vejamos essas vagas dobrarem de número. Estamos atentos as promessas Sr. Deputado.

  11. Polícia Militar disse:

    Faz muito tempo que não há concurso para o CFC/CFS, porém, quando abre tal, são poucas vagas.
    Sr. Deputado Mauro Moraes, sempre está presente no meio policial, agora o Sr. Deputado tem a oportunidade de mostrar-nos apoio, com o aumento das vagas no CFC/CFS, tendo em vista que o quadro da PMPR sobra vagas.
    Lembramos que prestaremos o maior apoio ao Sr. Deputado, ou qualquer outro que nos apoiar. São mais ou menos 1000 militares envolvidos no CFC/CFS, ou seja, uns 5 mil votos.

  12. santos disse:

    O governo tem q aumentar o numero de vagas para 300 no mínimo já existem vagas para completar o quadro com novos 300 sargentos 300 cabos terão que substitui-los

  13. Rambo disse:

    moçada entrem no site do mauro moraes e mandem mensagens para ele pedindo para que brigue por mais vagas junto ao governo e o comando geral vamos se unir e bombardear o e-mail do homem

  14. PM interior disse:

    Muitos candidatos terão suas inscrições invalidadas por erro de preenchimento da ficha de inscrição, mas fiquem atento, pois quem se sentir prejudicado cabe mandado de segurança.. Agora é só esperar e ver…

  15. PM disse:

    Pessoal o que esse dep. Mauro Moraes fez pela classe policial (praças)…. É só conversa fiada e mais nada.
    Cade o vale alimentação…
    Cade concurso com nível superior….
    Cade carga horária regulamentada – 40 horas semanais…
    E tantos outros…

  16. pm disse:

    Conversei hj com um stive da Esfaep e ele me disse que não há, por enquanto, nenhuma informação a respeito de mais vagas para o cfc . Vamos continuar mandando mensagens ao senhor deputado e torcer.

  17. Polícia Militar disse:

    Vamos nos unir e mandar mensagens, inclusive pelo facebook, tanto dos deputados dispostos a ajudar-nos, mas também do Governador, ou qualquer portal do Governo Estadual. No intuito de chamar atenção para a necessidade de ampliação das vagas do CFC/CFS. Bom seria se alguém tiver contato com rádio ou TV, por exemplo a RPC. A ampliação dos números de vagas é bom pra todo mundo, policiais mais motivados nas ruas, a sociedade mais protegida, sem falar do marketing para campanha de reeleição do Governador. É importante lembrar que algumas eleições passadas a disputa pelo cargo diferenciou os candidatos por aproximadamente 11 mil votos apenas, e a classe dos Praças andam descontentes.

  18. Edy disse:

    alguem tem alguma novidade das vagas?

  19. sd 30 disse:

    E essa validação que não sai hein….. alguem tem alguma noticia ?

    • Paulo disse:

      Os P1 das Unidades tem até às 17:30 do dia 06/05 para validarem ou invalidarem as inscrições. Só depois disso poderá ser publicada.

      • Ju disse:

        Edital falho…
        Como colocar na inscrição a data da penúltima promoção? e se não teve??? coloca a data da inclusão. Isso é uma piada….por que data da inclusão não é promoção…e juridicamente é uma informação que não condiz com a realidade…quem for invalidado por não ter preenchido esse campo, tem que se unir pelos seus direitos.

        • stive disse:

          Companheiro promoção de 2ª classe para 1ª classe tem que colocar. de acordo com um bizu cerca de mais 1200 candidatos contando todas os inscritos esqueceram de colocar esse dado.

          • ju disse:

            companheiro Stive. promoção de 2 classe para 1 classe é a ultima, na verdade unica promoção de soldado. na inscrição pedida penúltima promoção….nenhum soldado tem penultima….edital dizia para colocar a data da inclusão…inclusão não é promoção..portanto a pergunta era uma e a resposta segundo edital seria falsa…desencontrada.
            vai chover requerimento de mandado de segurança…

          • Edy disse:

            mas o edital´é bem claro ate ensinava ele mandava por a inclusão devido n ter

  20. pmpr disse:

    A resposta do que vai acontecer… vamos dar nas urnas!!! 300 igual a 1000 votos ou mais. Como que verba para as obras da copa, eles conseguem…Nosso voto e nossa força e faz a diferença Sim!!!

  21. Paulo disse:

    Esta é a resposta do Deputado ao pedido de ajuda para nós feita através do e-mail dele.

    Pedido: Caro Deputado Mauro Moraes!
    O senhor poderá nos ajudar para que haja ampliação das vagas para o concurso que está em andamento para Cabos PM, intercedendo junto ao Governador e Comando Geral para abrir mais vagas por antiguidade e merecimento, pelo menos 250 por antiguidade e 500 por merecimento, aproveitando assim o concurso já em andamento, o quadro da PM tem vagas sobrando, mas por descaso do governo estamos a anos esperando. Só o Senhor pode articular junto alta cúpula do Governo, pois o Senhor é nosso representante e confiamos em seu bom senso e na sua influência junto ao Governo, e principalmente em sua boa vontade para com os Soldados PM.
    Nós do interior estamos esperançosos e confiantes na sua ajuda.

    Resposta do Deputado: estou articulando politicamente esta ampliação. A maior resistência hoje vem da Sec. da Fazenda.
    Um abraço!
    deputado Mauro Moraes

    Só posso, infelizmente, chegar a conclusão que seremos mais uma vez abandonados e que a defesa do Deputado em relação as vagas não surtirá efeito algum, pois parece não haver um verdadeiro empenho dele pela causa.

  22. Herberth disse:

    Bom dia senhores que saudade, do Coronel Scheremeta, esse sim valorizava a classe, mais de 1500 promovidos por antiguidade…

  23. Polícia Militar disse:

    O Deputado Mauro Moraes que apresenta-se como defensor e apoiador da Polícia Militar do Paraná deu insignificância ao aumento de vagas para o CSC/CFS, bem como o nosso Governador.
    Militares, prestem atenção, muita atenção…daqui alguns meses acontecerá eleições, será a hora de expressar o nosso descontentamento.

  24. Edy disse:

    pessoal temos que pedir a Deus que olhe por nós e toque em alguém, é impressionante como estão pedindo que entre em contato com o deputado acima citado, esse ficou sumido os quatro anos agora ano eleitoral como uma fênix ele surge defendendo a pm visitando batalhões recebendo sei la o que pelo sei la o que fez, não se iludam por “lutas” pela classe principalmente a nossa (praça), não só ele mas vários tiveram oportunidade para que conseguissem esse curso de CFC bem antes e talvez bem mais que um só, o que podemos contar com um pouco de sorte por ser ano eleitoral e se aumentar o número de vagas o que vai aparecer de homens bons que lutaram por nós e graças a eles junto com chefe do executivo e nosso comandante geral conseguiram aumentar o numero de vagas, pensem se fossem por nos os concursos internos (CFC) teriam com frequência, os antigões seriam todos graduados, sorte também vai ser dos 2ª classe que podem acontecer igual 2006.
    projetos todos podem fazer ter vários a nosso favor, mas quantos foram conseguidos.

  25. Edy disse:

    a policia militar em si não tem culpa pela falta de curso por pouca vaga, pois todos sabemos que não depende dela e sim de varias pessoas que não são militares que somos subordinados.
    não vamos culpar a própria policia.

  26. pmicainterior disse:

    nos estaremos com o deputado mauro morais nas urnas se deus quiser,é o único que esta buscando ajudar os sd pm pr,se realmente surtir efeito o esforço do nobre deputado deputado acerca do aumento das vagas do CFC 2014.estaremos junto com o mesmo nas urnas.além do apoio deste parlamentar nos praças precisamos de apoio de nossos superiores em especial nosso CMT geral,e do bom senso do gov.Beto Riha.

  27. pmicainterior disse:

    estou regularizando meu titulo esperando retribuir o esforço do dep. mauro morais.e com isso poder esperar a continuidade na luta de uma melhora no prono de carreira dos praças,quem sabe diminuindo o intertício nas promoções dos praças pela lei Xavier,como em outros estados que é de 08anos para promoção de cb bem menor que no pr

  28. pmicainterior disse:

    A amai deveria engajar se nessa luta ao lado do dep. Mauro morais,para dialogo com o gov acerca do aumento das vagas CFC PMPR 2014

  29. PM Interior disse:

    Olá, isto que esta acontecendo com os Soldados é uma verdadeira sacanagem…
    5 anos sem concurso para Cabo e quando abrem, menos de 300 vagas,
    o CFS teve menos de 1300 inscritos, para 300 vagas, o CFC deve perto de 6000 inscritos para 258 vagas.

  30. PM Interior disse:

    É uma vergonha disser que a maior resistência hoje vem da Sec. da Fazenda.
    Quanto um Soldado ganha a mais se for promovido a Cabo… R$ 200, R$300.
    Agora 2Ten que é promovido a Cap. e a diferença é maior que o subsidio do Soldado,
    isto a Sec. da Fazenda não e resistente.

  31. pmpr disse:

    O que busco e ser reconhecido pelo meu esforço, a prova não estava fácil, sendo que poucos acertaram mais que 35, e se não tivessem anuladas as questões, não estaria esperando pela sorte onde quem acertou 27 pode ter ido pra 30…e entrou na classificação. Não tiro o mérito deles, então que chamem todos com mais de 27 acertos. Que e o mais justo…Vagas tem pra todos.

  32. santos disse:

    Senhores se amanha nossas inscrições forem invalidadas por algum motivos vamos todos entrarmos com mandado de segurança pois nossas inscrições já foram homologadas fizemos a prova e aprovados já e nosso direito realizarmos o taf

    • Conformado disse:

      O edital prevê a homologação da DEP após a validação pela P1, e que somente 50 por cento do número total de vagas seriam classificados como suplentes, e não que todos os aprovados realizariam o TAF. Ademais realizar o TAF não é garantia de inclusão no CFC…

  33. Ju disse:

    ok Santos….vai chover mandado de segurança. Por que pelo que estou sabendo tem muitas invalidadas.. Edital falho, prazos não cumpridos, e muita gente prejudicada…

  34. John Doe disse:

    Só podem estar de brincadeira, pagando pau pro Mauro Moraes.

  35. tem que mudar o exame fisico,o policial tem que optar fazer barra e esta isometria ninguem merece tem que ser apoio ou abdominal como um policial antigao vai conseguir fazer isto nunca nos ajude mauro moraes

  36. Stevie Wonder disse:

    Teve um camarada que mandou um email de quase uma pagina inteira para o Dep. Mauro Moraes, pedindo apoio no aumento de vagas para cabo,e ele respondeu em meia linha que encontra dificuldades na sec. da fazenda FANFARRÃO esse ilustre deputado…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Ju disse:

    ALGUÉM SABE QDO QUE SAI A LISTA DE CONVOCAÇÃO PARA TAF?????

  38. beltrao disse:

    CONCORDO PLENAMENTE ONDE JA SE VIU UM POLICIAL COM MAIS DE 20 ANOS PASSAR NA PROVA ESCRITA ENTRAR NA VAGA DE ANTIGUIDADE E TER QUE SUBMETER AO TESTE FISICO NINGUEM COM MAIS DE 40 ANOS CONSEGUE FAZER BARRA OU ISOMETRIA, PODERIA OPTAR POR APOIO OU ABDOMINAL OU IGUAL AO CEFC NAO PRECISA FAZER FAZER O TESTE FISICO AJUDA OS POLICIAIS CEL DABUL

  39. PM disse:

    Concordo com voçês Santos e Ju, no nosso edital deram apenas 01 dia para a correção da ficha de inscrição e no de Sgt. 03 dias + a prorrogação de 01 dia… e agora vem querer invalidar as inscrições…. Mandado de segurança neles…..

  40. pm disse:

    Também tive a mesma resposta do sr deputado. Esqueçam mais vagas, mas no fim do ano haverá a resposta nas urnas.

  41. Edy disse:

    cada um que acha que seu direito é lesado pode entrar com recurso, mandado o que puder, mas pensem os concurso inclusive o nosso é de acordo com um edital o nosso é claro na terceira fase que essa da validação la explica tudo fala do erro que a responsabilidade é de cada um que se tiver algo errado sera desclassificado, não vejo eles deferir alguma inscrição invalidada caberia cada um ter verificado bem antes pois tinha ate prazo para correção e outra se deputado conseguisse algo pra nos algum já teria conseguido fiquem esperto pessoal vão querer se aproveitar pra vender os peixes ai….

  42. pmpr disse:

    Queremos respostas plausiveis Sr. Dep. OU conte com menos votos, se não pode nos ajuadar não prometa nada…

  43. Polícia Militar disse:

    Atenção militares, enquanto buscamos apoio para aumento de vagas, o Deputado Mauro Moraes, divulga em seu site oficial que defende o aumento de vagas, porém, defender qualquer um defende, o fato é que ele não concretizou nada, pelo contrario, ele vai de batalhão em batalhão tirando fotos com alunos soldados, entregando homenagens, transmitindo a imagem que apoia a polícia. Deputado Mauro Moraes, cobramos de ti porque votamos no Senhor. Se não pode nos ajudar também não prometa e não use nossa classe para angariar votos.
    Vamos divulgar nosso descontentamento, tanto dentro como fora da corporação, familiares, amigos e etc..
    Não se esqueça nobre Deputado Mauro Moraes, este ano é ano político tanto para o Senhor, como para o nosso Governador pré candidato a reeleição.

  44. Interior disse:

    é bem provável que saia uma lista hj, para o TAF, já na segunda dia 12…

  45. papamike disse:

    Mais de 50% das inscrições foram invalidadas….

  46. combatente disse:

    Abriu concurso ao curso de CDC, a inscrição encerra hoje!

  47. beltrao disse:

    brincadeira invalidarao a minha inscrição por que nao coloquei data da ultima promoção sendo que a data de promoção foi 14/09/1992 e nunca mais teve outra promoção. brincadeira

  48. beltrao disse:

    sendo que minha inscrição foi feita na sede e eu nao tenho acesso ao meta 4 foi colocado na inscrição o que eles colocarão e eu que pago o pato kkkkkk

  49. PEC 51 disse:

    Mandei emails para políticos, com a intenção de conseguir apoio no aumento de vagas. Recebi as mesmas respostas: Problemas com a Lei de responsabilidade fiscal e QUE APOIAM A desmilitarização da PM. Resumindo, só nos enrolam. A Policia Federal anunciou ontem, Aumento de SALÁRIO OU GREVE NA COPA. A ÚNICA FORMA DE RESPEITAR OS PRAÇAS VAI SER GREVE TAMBÉM!!!!
    Particularmente não tenho nada contra o militarismo e sim contra a existência de duas policias em uma só – Oficiais, que possuem bons salários, representação politica, carreira profissional e ao meu ver pouca responsabilidade com segurança publica, dificilmente a sociedade observa um oficial trabalhando na rua, policiamento de atendimento de OCORRÊNCIA, ao menos deveriam acompanhar, ficamos somente nós praças com os PEPINOS DA SOCIEDADE. O que vemos é uma corrida entre OFICIAIS para promoções, E O BETO RICHA CRIA BATALHÃO E CIA INDEPENDENTE PARA PROMOVER OFICIAL, E OS PRAÇAS COMO FICA???????. FICA DO OUTRO LADO!!!!!! – Praças, que levam a instituição nas costas desde do serviço administrativo até o serviço operacional, nas repartições dentro do quartel existe ao menos 3 praças para um oficial, sendo que os praças executam o serviço administrativo, e na rua nem se fale, serviço operacional PARA OFICIAIS – JAMAIS!!!! atrapalha as promoções e tem que ir para delegacias e fórum de justiça, responde “B.O” E AI FICAM DE FRENTE A FRENTE COM DELEGADOS, PROMOTORES E JUÍZES, NÃO RESPEITAM HIERARQUIA E OS ENQUADRAM. Precisamos ser respeitados, ter as nossas promoções. Dias atrás vi pelo noticiário que um soldado de Apucarana ou Rolândia foi assassinado ao reagir a um assalto a uma lotérica, e ele tinha 27 anos de serviço, é um absurdo, com 27 anos de serviço e ainda SOLDADO, já era pra ser no minimo Sargento e ainda estava lutando, se fosse um Oficial será que teria reagido ou feito uma parte contra a Equipe de Serviço??? ACHADO DEFEITO NO SERVIÇO. A sociedade, os políticos e principalmente nossos oficiais não reconhecem nosso trabalho. Nesta PEC 51 não fala nada SOBRE A BASE – OS PRAÇAS, não menciona sobre salario da base e nem sobre progressão na careira. Pra mim é mais uma enrolação do Governo, Sociedade e Oficiais. SÓ VAI MUDAR DE NOME!!!!!

  50. maria disse:

    Como sabe que foram invalidadas metade das inscrições? Saiu alguma lista?

  51. fcs disse:

    Saiu algum edital novo?

  52. bento disse:

    AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais …ta de brincadeira que direito nos temos se depender da amai estamos no fundo do poço, inscrições invalidada e amai não faz nada por nos eu nao tenho meta quatro em casa como vou errar, como uma entidade como a policia militar tem todos nossos dados, na realidade nem precisava fazer inscrição estão de brincadeira com nossa cara. amai teta de muitos

  53. bento disse:

    AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais …ta de brincadeira que direito nos temos se depender da amai estamos no fundo do poço, inscrições invalidada e amai não faz nada por nos eu nao tenho meta quatro em casa como vou errar, como uma entidade como a policia militar tem todos nossos dados, na realidade nem precisava fazer inscrição estão de brincadeira com nossa cara. amai teta de muitos
    Responder

  54. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    CADÊ ESSA LISTA DE CONVOCADOS PRO TAF!

  55. santos disse:

    onde voceis estao vendo que as inscriçoes foram invalidadas

  56. stive disse:

    acho ridículo policial militar em pleno século XXI ter esperança em político. ainda mais desse tipo que só se vê as vésperas de eleições.

  57. PM disse:

    Pessoal falei com o pessoal do jurídico da AMAI hoje a tarde, e descrevi a situação dos problemas das inscrições invalidadas no concurso de Cabo. Me falaram que deveria entrar com mandado de segurança individual, mas expliquei que a situação envolvia muitos candidatos e caberia mandado de segurança coletivo por parte da AMAI. Após novo contato me disseram que a AMAI então vai entrar com um mandado de segurança coletivo. Portanto agora é só esperar e aos que se sentirem prejudicados falar com a AMAI.
    Boa sorte a todos…..

  58. Paulo disse:

    Pessoal!
    Para os que acertaram até 30 questões.
    Serão invalidadas 62 inscrições até esse nível de acerto.

  59. fcs disse:

    Não saiu nada ainda!!!!

  60. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    QUAL A FONTE DESSES NÚMEROS DE INSCRIÇÕES INVALIDADAS?

  61. sd interior disse:

    Cadê o resultado…???????

  62. sd interior disse:

    Como que vc sabe Paulo?

  63. pm disse:

    Onde saiu o resultado? Cadê?

  64. Renato disse:

    Acho um absurdo o candidato que fez a prova ser desclassificado por preenchimento de inscrição errada. Esse erro deveria ser corrigido no ato da inscrição pela P/1. não faz a minima diferença por exemplo se o candidato errou a data de sua formatura, pois isso não serve nem para contagem de antiguidade, nem par critério de desempate. Esse concurso deveria ser anulado.

  65. injury time disse:

    Se ocorreu um erro por parte dos encarregados de elaborar o edital, os candidatos não deveriam ser penalizados porém ocorre que a maioria dos candidatos nem se quer leu todo o edital e depois quer arrumar desculpa e culpados pela desclassificação.

  66. combatente disse:

    Como tem essa informação Paulo?
    Acredito que a maioria das inscrições serão validadas pessoal. Não se preocupem com o que ainda não aconteceu. Pois o próprio sistema da PM é contraditório, pois no BG data de encerramento do curso é uma e no diploma está outra. Então esses detalhes de um dia não vai reprovar ninguém… pelo menos eu acho que não… Vamos pensar positivo

  67. pm-30 disse:

    O candidato é autorizado a fazer a prova, atinge a média para entrar e depois é desclassificado em VALIDAÇÃO DE INSCRIÇÃO…..kkkkkk isso parece comédia. Vou entrar com mandado de segurança. Os responsáveis pelo concurso não podem conferir a pasta funcional do efetivo né???? Ai fazem um sistema informatizado que é uma porcaria nem a NASA conseguiria fazer tamanha proeza para desclassificar pessoas que estudaram e se dedicaram para o concurso. Demoram quatro anos para abrirem o cfc e quando abrem fazem esse tipo de bainada. Em 2007 por causa de compra de gabarito me lasquei no cfc, agora em 2014 inscrição invalidade kkkkkkk. Vou escrever um livro kkkkkkk tem q rir pra não chorar!!!!!

  68. Pmpr disse:

    O que eu acho absurdo é o candidato que presta um concurso sem nem sequer ler o edital querer se achar na razão. O edital faz lei entre as partes, olhem as jurisprudências, e no edital do referido concurso esta muito claro dizendo que qualquer erro na inscrição iria eliminar o candidato, podem entrar com mandado de segurança mas ao ser julgado o mérito o candidato vai ser desclassificado. Estudem mais e leiam o edital no próximo concurso.

    • PM disse:

      Fica tranquilo companheiro que ninguém vai tirar a sua vaga, a não ser que você vai ser suplente. O que eu acho é porque não validaram as inscrições antes da prova escrita…. Não se preocupe, mas felizmente você não é o juiz que vai julgar… Quanto a estudar qual a sua colocação….

  69. MCS disse:

    Pessoal, esse número de vagas ofertadas neste edital é uma afronta às praças, anos sem concurso e oferecem uma merreca de vagas, o CFO teve o número de vagas aumentado pelo Governador de 12 para 40, os policiais civis foram promovidos, mais de mil promoções, e nós? Nós somos humilhados, ninguém tem interesse, associação alguma tentou brigar por aumento de vagas, um Deputado veio a público dizer que é a favor do aumento, mas foi só o que ele fez, demonstrou um falso interesse, nada mais que isso. Somos desprezados, tanto pelo comando quanto pelo governo. A Copa está ai, é essa a chance que temos de mostrar a nossa importância. Reflitam!

  70. INTERIOR disse:

    acabei de falar com a advogada de platão da amai Doutora Daniele Rocha (41)3023-8780 segundo a mesma esta entrando com madado de segurança coletivo para validar as inscrições fiquem tranquilos amigos

  71. pm disse:

    De onde tiraram essa informação que 62 dentre os que fizeram até 30 tiveram inscrições indeferidas?
    Nada até agora de resultado… avśsssssss ….

  72. PM disse:

    Pessoal quando foi feita a inscrição para o concurso isso gerou uma planilha na qual consta todos os candidatos e os dados colocados lá.. É com base nisso que voçê sabe quem preencheu todos os dados ou não e sabe quem vai ser desclassificado. Portanto o que o pessoal tem falado é pura verdade. Muitos deixaram de preencher alguns dados como o meu caso e segundo a P1 da minha OPM fui desclassificado. Mas isso não justifica, quem se sentir prejudicado cabe acionar a justiça…. Agora é só esperar e boa sorte a todos…

  73. jambo disse:

    SE JA SAIU LISTA DAS VALIDAÇOES POR FAVOR DIVULGUEM AQUI APRA OU PARCEIROS NAO TENHO ACESSO A INTRANET HJ E NEM AMANHA

    CADE A LISTA?????

  74. Bizancio disse:

    Como está demorado para sair o resultado do taf. Já está com quase um mês desde a prova escrita. Se alguém reprovar no TAF tem que apanhar, pq tempo para treinar tem havido bastante.

  75. Sd. Interior disse:

    Cadê as validações das inscrições? Alguém tem alguma notícia????????

  76. pmpr disse:

    Acho que esta demorando, pq foi pedido aumento de vagas e estão aguardando resposta…Ainda nao temos nada defnitivo…Temos que esperar.

  77. Edy disse:

    4.3 VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – (3ª FASE)
    4.3.1 A validação dos dados das inscrições será realizada pela Seção de Pessoal (P/1) das OPM somente dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5 (cinco) no Exame Intelectual.
    4.3.2 Feita a conferência na ficha impressa, conforme item 4.1.5, letra “b” deste Edital, o Oficial P/1 deverá acessar o site on-line de concursos http://10.47.0.64:8080/concurso, efetuar o login e clicar no link “validação dos dados pelo P/1-B/1” referente ao concurso, até a data prevista em Edital.
    4.3.3 Na próxima página, o P/1 deverá localizar no sistema eletrônico de concursos, todos os militares de sua Unidade que tenham obtido nota igual ou superior a 50% do Exame Intelectual e, um a um, clicar no link “verificar dados” para conferir a veracidade. Na tela, aparecerá a Ficha de Inscrição do Candidato, devendo o responsável pela Seção de Pessoal conferir:
    a) os dados da ficha impressa e entregue,
    b) os dados constantes do sistema eletrônico,
    c) as informações constantes no sistema Meta4,
    d) a pasta funcional de cada candidato.
    4.3.4 Após a devida conferência, o P/1 deverá clicar em validar ou invalidar a inscrição nos seguintes casos:
    a. VALIDAR a inscrição, se os dados estiverem corretos e o candidato cumprir todas as exigências deste Edital, com atenção especial aos requisitos para a inscrição constantes no item 4.1.1 deste Edital, clicando no item: ;
    b. INVALIDAR a inscrição clicando no ícone: , se o candidato:
    1) não entregar a ficha de inscrição no prazo definido no Anexo “A” – Cronograma;
    2) não atender os requisitos para inscrição, conforme item 4.1.1;
    3) não preencher os campos obrigatórios conforme item 4.1.4.2;
    Neste caso, o P/1 deverá justificar o ato no campo observação, bem como deverá avisar o candidato sobre o motivo da invalidação.
    4.3.5 Para finalizar, o P/1 deverá clicar no ícone “confirmar dados da inscrição”, encerrando assim esta fase do presente processo seletivo.
    10
    4.3.6 As inscrições invalidas pela Seção de Pessoal serão publicadas em Edital e o candidato será desclassificado, não podendo mais prosseguir no presente processo seletivo.
    4.3.7 A validação das inscrições não poderão ser realizada pela DEP, devendo ocorrer exclusivamente pelas P/1 das OPM. Caso haja instabilidade no sistema que impeça a validação, deverá ser enviado Ofício ao Diretor de Ensino e Pesquisa certificando as inscrições válidas, bem como o motivo da referida invalidação, e as inválidas e motivo, no período de validação constante no Anexo “A” – Cronograma, deste Edital.
    4.3.8 A DEP homologará todas as inscrições validadas pelo P/1 e convocará para a próxima fase somente os candidatos que tiveram suas inscrições validadas e que estejam classificados dentro da quantidade de vagas disponíveis.
    4.4 EXAME MÉDICO (ATESTADO) PARA O TAF – (4ª FASE)
    4.4.1 O candidato deverá apresentar aos componentes da banca examinadora do TAF o atestado médico que o considere APTO a realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), na data e local estipulados para a realização.
    4.4.2 O atestado médico a ser apresentado momentos antes do TAF deverá ser original e conter, obrigatoriamente, nome e número do CRM legíveis do médico que o forneceu, preferencialmente impresso, com data não superior a 30 (trinta) dias.
    4.4.3 Somente poderão realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) os candidatos que entregarem à banca examinadora o atestado médico comprovando sua aptidão para a realização do TAF.

    pra quem ta reclamando ai e como disse um colega acima, não leu o edital, tem mais esse detalhe que não esta na 3ª fase

    4.1.4.2 Os campos do sistema eletrônico de inscrição de preenchimento obrigatório são: , , e os dados relativos a esta que são: , , , ; , e ; sendo que se todos estes campos não forem preenchidos ou preenchidos com informações incorretas gerarão desclassificação do candidato ao presente processo seletivo.

    quem quiser ver o edital, o final ali esta em NEGRITO

    pessoal é um concurso, é normal cada um pensar em si próprio, socorrer-se em tudo, mas judicialmente para dar uma decisão é de acordo com o edital. Sorte dos que leram e prestaram atenção quando fizeram a inscrição.
    a tem mais uma coisa ainda pra quem não leu o edital

    4.1.6 Da responsabilidade pela correção dos dados constantes na ficha de inscrição
    a. A RESPONSABILIDADE PELA CORREÇÃO DOS DADOS INSERIDOS NA INSCRIÇÃO, realizada através do “Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Concursos”, na Intranet PMPR, É EXCLUSIVA DO CANDIDATO, bem como a entrega deste documento com todas as informações necessárias, em conformidade com os registros funcionais da PMPR e dossiê histórico funcional (meta4), para a validação pelo P/1 da OPM onde está classificado.
    7
    b. A incorreção nas informações inseridas no formulário de inscrição sem a devida correção, verificada após o prazo final para entrega da ficha de inscrição na P/1, a falta de preenchimento dos campos constantes do item 4.1.4.2 ou a entrega da ficha de inscrição na P/1 fora dos prazos previstos neste Edital acarretará na desclassificação, impedindo o candidato de prosseguir no presente concurso.
    c. O P/1 não poderá alterar os dados da ficha de inscrição no sistema on-line em nenhum momento do processo seletivo.

    e derem uma olhada no cronograma, caso não verem olhem a data

    Correção da ficha de inscrição pelo candidato: 03 abr. 14

    tem data pra arrumar, não sei porque tanta reclamação…………….

  78. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    FONTES DE LONDRINA LIGADAS AO CMDO GERAL DISSERAM QUE NENHUMA INSCRIÇÃO SERÁ INVALIDADA POR MOTIVOS DE DATAS. AINDA PODENDO TER UMAS POUCAS VAGAS A MAIS, PARA NÃO DIZER QUE NÃO AUMENTARAM NADA.

  79. herbertbb disse:

    O amigo disse muito bem, PC entra fica um tempão sem curso vai fazer três meses com aulas até as !5hs sem ralação sem perder final de semana, um curso desse de formação e só esperar o tempo passar vai subindo de classe e aumentando a remuneração, enquanto isso nós brigando por uma miséria..sem contar que o curso tem aquela ralação sem contar a humilhação, e agora a PM vem com essas invalidações, pra mim só para acertar quem eles querem…é facil indeferir inscriçao de quem estudou…e colocar um com nota menor…MUda PMPR, valoriza seu polical, não desmotive seu Policial que eleva seu nome…AVANTE PMPR…e nos lutemos e unimos em causa propria…criamos um site sem politicagem e oficialato..interesses, organizemos em causa propria…

    • Lucas disse:

      esse site existe é aqui! o praça tem voz!

      • stevie wonder disse:

        Parabéns Lucas e Apra pelo site e apoio aos praças!
        Creio que desse concurso ficaram varias lições que já conhecemos, mas que teimamos em ignorar acreditando que “amanhã a de melhorar”, não somos valorizados somos manipulados, e quando algum praça pede apoio a categoria reivindicando ao menos uma carreira mais justa ouve desculpas qualquer, como se fossemos alienados as leis, analfabetos que não sabem nada alem do sim senhor e não senhor…Somos a malha protetora da sociedade, mas falta uma malha para nos proteger no dia dia!
        Novamente parabéns apra por estar orientando os amigos da caserna o que e como agir no decorrer de cada fase do certame, só peço ao irmãos de farda não percam o senso de camaradagem como já li em alguns comentários acima…

        • Lucas disse:

          companheiro essa é a missão da APRA e sua diretoria. obrigado

          • Elvis Presley disse:

            Olha os praças lutando pelas migalhas… Brigando entre si por uma graduação que deveria ser automática… Oficial entra por vestibular e vai de cadete até capitão com o mínimo esforço… Carreira linda!!! O praça, “otário”, tem que fazer concurso para sair cabo, é uma droga mesmo, e ainda tem gente votando contra a desmilitarização das polícias. Reclamam que a polícia civil ganha mais, faz menos, mas na hora de votar a favor da carreira única e desmilitarização das polícias votam contra. FYB!!!

    • Paulo disse:

      Nós temos que nos mobilizar, não só por nós que fizemos esse concurso com essa miséria de vagas, mas por todos, por todos nós praças que não temos um plano de carreira, não temos uma carga horária definida, não temos um subsidio justo, não temos direito algum. E vejam bem companheiros, a hora é agora, ou aproveitamos esse evento da Copa, ou nunca seremos valorizados. O que o Governo deve fazer (sob pressão, porque de outra forma não acontece nada) é incluir no curso de formação ao CFC, todos esses nomes que saíram na lista para validação, pois nos devem isso, é nosso direito, ou vamos nos mobilizar por todos, por nós e pelos outros que já ficaram de fora e também pelos que já tem direito de ser promovido e não o foram.

  80. pmpr disse:

    Verba pra COPA, nossos governantes conseguem…até emprestam dinheiro pra entidades particulares pra promoverem tal SHOW… Já que nosso Estado e tão pobre, por que não pedem ajuda ao governo federal, pra tal concurso…onde sabemos que não iria criar um impacto tal grande assim na folha do Estado…
    Como que cobram absurdos de impostos e descontam um monte de imposto de renda direto na fonte, e não tem dinheiro pra nossa classe que somos tão pouco…
    Mas esse pouco faz a diferença, não esqueçam disso, não somos ignorantes podemos ser manipulados…mas o amanhã virá e com certeza as cicatrizes provocadas pelos senhores vão ficar, daremos as respostas nas urnas, afinal vivemos em um País Democrático.Só pedimos aumento de número de vagas,pra podermos trabalhar mais felizes e contentes, em prol da nossa sociedade, sabendo que sim fomos reconhecidos pelos nossos esforços, e que nosso pedido foi escutado…que nosso clamor aos senhores governantes foi escutado. Desde já agradeço a DEUS e a todos que darão atenção a nós!!!!

  81. bento disse:

    este concurso é uma piada so entra quem eles querem, na verdade eles tem todos dados la nem precisava de inscrições na policia civil vai subindo sem concurso e na nossa policial tem tanta coisa que vc fica louco e a corda so arrebenta no soldado, ate .exame fisico tem que fazer e a nossa irma policia civil e so indicação, afinal estamos todos fu.

  82. Polícia Militar disse:

    Atenção, vamos nos mobilizar, vamos mandar e-mail para todos os sites, inclusive contatos políticos e o portal do governo. Assim chamaremos atenção e mostraremos o nosso descontentamento com o Governador, e conseguiremos vagas para todos os aprovados até aqui relacionados, não desanimem e não desistam.
    Unidos temos muita força e conseguiremos chamar atenção. Não se esqueçam que este ano é ano político e quanto mais barulho fizermos melhor, ou o governo nos atende ou perderá muitos votos.

  83. stevie wonder disse:

    Essa demora em publicar as validações esta começando a feder….

  84. Edy disse:

    sera que já saiu alguma coisa….

  85. pmpr disse:

    Tenho orgulho em ser Policial Militar acredito na nossa Instituição, e sei que na maioria é feita de pessoas honestas, e acredito que seja a mais honesta de todas, não acho que nos dias de hoje ocorra manipulação de resultados,a prova foi feita e sabemos quais foram nossos escores, muitos até foram beneficiados com a anulação das questões o que não me ajudou muito…ACHO QUE FOI FEITO O PEDIDO DE AUMENTO DE VAGAS E TEMOS QUE ESPERAR…queria sim que houvesse um plano de carreira, que beneficiassem a todos…Mas em relação a tal concurso, ACHO QUE O MELHOR ESTA POR VIR…VAMOS TER FÉ COMPANHEIROS!!!! AFINAL SOMOS DA PMPR, E SABEMOS QUE EM RELAÇÃO A SEGURANÇA PÚBLICA , E A MELHOR DE TODAS…

  86. pm disse:

    Hj deve sair o resultado.

  87. El Loco disse:

    Isso aqui vai ou não vai?

  88. jambito disse:

    ninguem tem nada de informção sobre o andamento do processo, ta muito demorado e estranho

  89. Interior disse:

    O comandante e o Governador, deveriam pensar em uma segunda chamada para os candidatos que tiverem suas inscrições validadas mais não atingirem o numero das vagas… desta forma depois do termino do 1º Curso que será empregado na COPA, iniciaria um novo curso e o efetivo empregado na Op. verão 2014/2015.

  90. INURY TIME disse:

    Será q hje sai?? Já São 17:40 kkkkk comédia esse concurso.

  91. pm disse:

    Mais um dia que passa e nada, que falta de respeito com os candidatos.

  92. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    TÁ DIFÍCIL DE VALIDAR AS VAGAS DESSE CONCURSO HEIN!

  93. pm disse:

    Está muito enrolado esse concurso. Concordo com o colega que tem algo ‘cheirando’ diferente no ar.

  94. Polícia Militar disse:

    Todos nós sabemos o tanto de escores acertadas, então manipulação de resultados não acredito, mas sim que estão esperando um pouco porque com certeza serão aumentados os números de vagas, e provavelmente todos que passarem pelas demais fases estão dentro.
    Chamo a atenção para nos mobilizarmos no intuito de divulgar nossa insatisfação, não só aqui, mas em todos os lugares, sites, portal do governo, familiares, amigos e etc.
    Não atentem para essa conversa de que não pode aumentar as vagas porque não tem dinheiro ou a secretaria da fazenda não autoriza, porque é tudo mentira, caso o nosso Governador quiser aumenta sim, não é R$300,00 que vai dar diferença nenhuma. Por exemplo, existe uma verba para ser liberada à cidade de Umuarama já faz tempo, mas até agora nada desse dinheiro, agora que é vésperas de eleição já esta sendo liberada.
    Entenderam né, o nosso Governador esta agilizando, atendendo a todos para a possível reeleição, assim como só agora depois de quatro anos abriu-se o nosso concurso, mas é pouquíssimas vagas, sem condições, tem que chamar todos os aprovados até nesta lista de 27 acertos.
    Militares não vamos nos calar, porque é direito, e principalmente respeito conosco. Divulguem, espalhem, vamos mostrar nosso descontentamento, ou nos apoia, ou apoiamos outro candidato.
    Prestem atenção é só politicamente que conseguiremos mais vagas, esqueçam o resto. Lembrem-se do Deputado Mauro Moraes quando pedir-lhes o voto, inclusive o nosso Governador, caso ele não nos dê esta humilde oportunidade.

  95. Judas disse:

    Tem colegas que preencheram a ficha de inscrição faltando detalhes. Então acredito que essa demora para sair o resultado, seja devido ao fato de que estão tentando corrigir alguns erros tolos, como por exemplo a data da penúltima promoção, que muitos deixaram em branco.

  96. Marcos disse:

    Judas, por gentileza, me explique aonde que o soldado tem penúltima promoção.
    Logo, o referido campo teria que ficar em branco, ou eu estou errado?

    • fcs disse:

      Concordo…
      Promoção todos nós ja tivemos, de 2ª para 1ª classe….

    • Judas disse:

      Eu concordo com vc Marcos, muito estranho essa penultima promoção para soldado. Usaram o mesmo sistema de inscrição para CFC e o CFS, portanto ficou esse campo que poderia ser em branco. Mas para complicar, no edital diz para por a mesma data de inclusão. Acho injusto reprovar o candidato por essa falha, mas tbm foi falta de atenção em ler o edital, não é? Mas acredito que isso não reprovará ninguém.
      Tem outros colegas que pegaram VR e na inscrição deixaram em branco. Mas em caso empate, a média final do CFSD que manda na antiguidade relativa. E quem omitiu a VR?

    • Edy disse:

      seu pensamento esta correto, mas o edital previu esse erro do sistema e manda por a data de inclusão pra n ficar em branco colega

  97. santos disse:

    Todos merecemos uma compreensão maior por parte de nossos comandantes a respeito desses pequenos detalhes esses das inscrições e mais vagas afinal já somos policiais já fazemos parte do quadro da gloriosa pmpr não estamos falando aqui de um concurso aberto a toda população na qual possa eventualmente alguns aventureiros tentarem a sorte a qual toda sua idoneidade e capacidade esteja a toda prova processo por qual já passamos com muito orgulho afinal afinal será que e so no papel que prima que os superiores devem tratar seus subordinados com apreço,respeito e afeição será que não merecemos essa e uma oportunidade do mais alto escalão nos provarem que nos valorizam como afirmam em todas as entrevistas na imprensa merecemos respeito não e um espço em branco em uma inscrição que deve nos impedir de realizar o cfc .

  98. INURY TIME disse:

    O BIZU QUE CHEGA AGORA É QUE O COMANDO É QUE TODOS OS CANDIDATOS FARÃO O TAF E SERA SELECIONADO VAGAS PARA DUAS TURMAS QUE SERÃO UTILIZADAS UMA NA COPA E OUTRA NA OPERAÇÃO VERÃO. AGUARDEM NOVAS NOTICIAS..

  99. Sd. Interior disse:

    Ta demorando porque o Cel. Dabul entrou de férias, acho que só sai alguma coisa quando ele voltar.

  100. Polícia Militar disse:

    Pessoal parem de atentar as estes detalhes de validação ou não das inscrições, ninguém será reprovado por isto. Utilizem seus esforços para o aumento de vagas, divulgar o descaso com os candidatos e parem de perder tempo com esse negócio de validação ou não.
    Mandem msn para todos os sites, inclusive de políticos e do portal do governo.

  101. Edy disse:

    pessoal a validação ou invalidação é uma fase do concurso, eles não podem simplesmente validar todos se tiver inscrições erradas, nesse caso vai prejudicar quem fez 29 e tem chance, então fica naquele impasse se valida todas o pessoal com 29 pra baixo entra na justiça porque eles tinham chance e foram prejudicados, se invalidam o pessoal entra na justiça pra serem validadas, o mais correto é fazer o que esta no edital,

    MAS SERA QUE TEVE INSCRIÇÕES INVALIDADAS QUE NÃO PODERIAM SER INVALIDADAS?

  102. PM disse:

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e ….. Será que a PMPR conhece o último princípio o da EFICIÊNCIA… é de desanimar pois eles conseguem complicar o que é fácil… Quantos dias e até agora nada……

  103. pm disse:

    Como um cidadão – não me recordo o nome dele – disse outro dia: daqui a alguns dias “vão vomitar o bagaço”. rsss.

  104. Paulo disse:

    O Deputado Paulo Moraes, em resposta a um mail, disse estar pressionando Governo e Comando e que conseguirá o aumento das vagas. Vamos esperar por algo bom.

  105. MCS disse:

    O Dep. Paulo Moraes, em resposta a um e-mail que mandei ao mesmo disse estar pressionando o Comando e o Governo e que conseguirá o aumento de vagas, vamos ter fé, se Deus quiser todos que saíram na lista para validação e passarem pelas demais fases serão matriculados e farão o curso.

  106. Ordinário Marche!!! disse:

    Amanhã sai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  107. Interior disse:

    Eu acredito que a ideia do Cel. Dabul era mesmo invalidar as inscrições com erros, mas a pressão em cima do Comando Geral foi tanta que ele mandou a PM/1 rever todas as inscrições, desta forma o Cel. Dabul fico emputecido e pediu ferias… imagino que todos terão as inscrições validadas…. eu estou enviando msg para Deputados e pessoal ligadas ao Governo, a fim de criarem uma segunda chamada para a Op. Verão…

    • Edy disse:

      eu acho que é isso tbm, mas vc poderia me explicar dai como fica quem seria beneficiado com essas invalidações, que não seria mais, por mais que façam uma segunda chamada nem todos que seriam beneficiados entrariam, pra eles fazer o que esta no edital é o mais facil pra eles resolverem. estava vendo tem outros concursos que tem dessa tbm……

  108. Interior disse:

    A Cel. Aparecida e o Cel. Serpa, estão loucos pelos nossos votos, pois ambos serão CANDIDATOS… Não vi noticia de nenhum deles intercederem por mais vagas…..

  109. PM disse:

    Segundo informações o “ABACAXI” que eles criaram é tão grande que nem eles sabem como vão resolverem e por isso a demora em sair o resultado…. Eu acho que a pressão foi grande mesmo pois o Cel. Dabul sair de férias justo quando vários concursos estão em andamento….. O melhor caminho será validar todas as inscrições, pois o ERRO foi deles e os candidatos não tem nada a ver com isso…

  110. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    HOJE SAI!!! AGORA VAI!!!!! NEM O CEFC TÁ PRONTO AINDA!
    POSTERGAÇÃO DE CURSO, MUDANÇA DE PM POR ANTIGUIDADE.
    ISSO QUE ERA PRA COMEÇAR DIA 12 DE MAIO!

  111. PM Roberta disse:

    a candidata a deputada estadual Coronel Aparecida estará na cidade de Urai -Pr realizando um grandioso churrasco de fim de semana dia 18/05/2014 com vários policiais de Cornélio Procópio cidade sede do 18º BPM e região, elá esta sendo neste principio de eleições uma excelente coronel para os praças, tem ajudado aos recrutas e antigões com as transferências para a policia rodoviária e policia ambiental, os PM que tiverem interesse e só falar com elá dia 18/05/2014 em Uraí-pr

  112. pm disse:

    Sei não ….. Acho que, como sempre, o que decidirem será ‘ enfiado goela abaixo’.

  113. PM RMC disse:

    Me desculpe companheiro, mas o ERRO não foi deles, o erro foi do candidato que não teve a competência de ler, entender e cumprir oque manda o edital. É injusto com os demais candidatos que leram o edital e preencheram tudo corretamente. Tava bem especificado que a validação dos dados era de responsabilidade do candidato e que era uma etapa do concurso.

  114. INJURY TIME disse:

    TODOS NÓS ANSIOSOS PELO RESULTADO E O QUE EU VEJO NA INTRANET???

    14/05/2014
    EM/PM5 – CONVOCAÇÃO DE MILITARES ESTADUAIS PARA ENSAIO DO EVENTO MISSA DE PÁSCOA.  12:10

    AJUDÂNCIA GERAL – TESTE PARA A COPA DO MUNDO 2014 – DESIGNAÇÃO DE OFICIAL.  10:35
    É ISSO MESMO QUE EU VI.

    GENTE PARA ESSE MUNDO QUE EU QUERO DESCER..

  115. pm disse:

    Meu chapéu, todo concurso público sério, tem data marcada anterior ao concurso, quando sai o edital, ja sai a data do resultdo, e convocação,essas datas deveriam ser respeitadas, que falta de respeito com os candidatos, deveriam ao menos dar uma satisfação.

  116. pm disse:

    Pelo visto mais um dia e nda.

  117. PM do interior disse:

    *****

    4.1.4 Forma

    4.1.4.1 […]

    9) Por fim, o candidato deve clicar na opção . Estando ausentes alguns dados passiveis de conferência pelo sistema eletrônico não é efetivado o processo de inscrição e é exibida a respectiva mensagem de erro (grifo nosso), devendo ser realizada a correção. Não havendo qualquer problema no preenchimento da inscrição, ocorrerá sua conclusão com êxito, sendo exibida nova página na qual o candidato deverá clicar na opção .

    Embora fosse um requisito o preenchimento da data de inclusão, o sistema de inscrição foi falho, pois permitiu o seu avanço sem ao menos apresentar tal mensagem de erro como previsto no edital. Assim, o candidato não pode ser responsabilizado por um erro eletrônico de um sistema, diga se de passagem falho.

    • Edy/suplente disse:

      Piazinho inteligente…..srrssrrs
      É isso ai mesmo!!!

    • Edy disse:

      passiveis que pode ou não, nesse caso o sistema não foi passível, não quer dizer que seria obrigatório o sistema avisar o candidato, mas é aquela uma, cada um briga com as armas que tem, vocês que foram invalidadas vão se agarrar em qualquer interpretação e é claro na que mais favorece cada um, e quem for prejudicado se validarem todas sera a mesma coisa.
      mas o jeito que ta colega nem que foi validada vai fazer esse cfc rsrsrs.

      • PM do interior disse:

        Se o próprio edital prevê como campo obrigatório o preenchimento da penúltima promoção, como que não é passível de correção? não tem fundamento, se alegarem que não é passível de correção, então não é obrigatório e por sua vez não pode ser sua inscrição invalidada por este motivo.

  118. jambito disse:

    sinceramente isso desanima qualquer um , é broxante demais esse concurso

  119. PMPR sudoeste disse:

    Gente quanta agonia, ninguém sabe de nada, se vai ser aumentada as vagas, mandei email para o Deputado e me respondeu o seguinte:

    Vamos brigar por mais vagas. Temos que ocupar todas as vagas disponíveis na estrutura da PM.
    Um abraço!
    deputado Mauro Moraes

    AGORA É SO ESPERAR PRA VER, ABRAÇOS A TODOS OS NOBRES COLEGAS DA PMPR.

  120. Stevie Wonder disse:

    Mãe Dina antes de morrer previu que amanhã saiu o resultado das validações do concurso cfc PMPR urra urra!! só não previu a própria morte ! rs

  121. PM RMC disse:

    foi anunciado pelas P1 que a DEP ira homologar todas as inscrições com pequenos erros..
    injustamente com quem preencheu corretamente e indo contra oque diz no edital..

  122. santos disse:

    O edital e falho mesmo progride para a próxima página se conter erros entenda como data de inclusão naooooooooo e penúltima promoção e nossa inclusão na pmpr por tanto um item inserido no edital para não ser elaborado outra ficha de inscrição para o cfc

  123. Tiradentes disse:

    Administrador, O Sr. poderia colocar na capa essa notícia. Todos estão usando essa noticia como canal de informação do CFC. Eu pelo menos umas 10 vezes por dia entro para ver se tem bizu novo. Ajuda ai!!

  124. pm disse:

    Aqui não foi dito nada pela P1. Continua na mesma com várias inscrições invalidadas….

  125. Aparecida disse:

    Bom dia, este é um espaço muito democrático, quem ainda não sabe, que os problemas com CFC/ CFS, não vem de hoje, começou eu 2004 então quase 10 anos.
    Coloco ai um link para quem quiser ver, percam um pouco de tempo e leiam.

    Link do processo, é só abrir e ver o anexo no PDF.
    http://tj-pr.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/20117431/apelacao-crime-acr-7488560-pr-0748856-0

    Alguns trechos da condenação…” A gravidade do delito praticado pelo acusado deve agravar sua pena-base, tendo em vista que abalou a credibilidade de processos seletivos realizados pela Polícia Militar do Estado do Paraná, em especial o relativo ao Curso
    de Formação de Cabos.
    Os fatos narrados na denúncia certamente contribuíram como
    fator de desestímulo ao aprimoramento técnico-profissional do militar estadual, tendo em vista que pessoas que obtiveram baixo desempenho na prova tiveram seus escores alterados”.

    Tem muito prejuízo que na carreira, moral e de dignidade que essas pessoas causaram nos policiais, caiu no poço do descaso e esquecimento, esse fato deixou muita gente no prejuízo.
    Deveriam ser mais sérios com relação aos praças que levam essa polícia nas costas.

    Com relação ao Deputado Mauro Moraes que anda ai em visita pelas cidades, vem ano e vai ano e é só conversa, vi muito pouco de concreto nas suas propostas, mais de 20.000 eleitores só nesse segmento, é ai que tenta se firmar, se realmente quer fazer algo, essa é a hora deputado, aumentar o número e vagas do CFC 2014 e rever a situação do CFC 2007 que está no esquecimento, para fazer valer o tempo que desprendi para ouvir o sr. falar, pois mais de 5 anos sem concurso é muito tempo.

    Cadê a AMAI nessa hora.
    É muito tempo sem concurso para tão poucas vagas, tanto para CFS como CFC.
    Fica a sugestão para a APRA deixar mais visível esses comentários pois é só ver que é um dos mais procurados.

  126. pmpr disse:

    Podem validar mas, tem que ser aumentar o número de vagas…

  127. PMCHOQUE disse:

    Meus amigos, nenhum edital é absoluto…você que está torcendo para seu parceiro que acertou 37 questões se ferrar e ganhar a vaga dele covardemente…perca essa esperança e estude mais para o próximo concurso!

    • LRF disse:

      E vc mande ele ler o edital primeiro!!!! Espertão!!!

    • Ju disse:

      APOIADO PMCHOQUE. POR UMA FALHA NO EDITAL TEM PESSOAS QUERENDO APROVEITAR …QUEM QUÉ UMA VAGA POR MERECIMENTO…FAVOR ESTUDAR MAIS.

    • Papa Maike disse:

      Covardemente? Palavras pesadas caro companheiro, o concurso foi divididos por etapas no edital, e preencher sua própria ficha de inscrição corretamente era uma delas, ninguém vai brigar por algo que não mereça, se for assim os que forem reprovados no TAF também poderão solicitar nova chance, e não se esqueça que no concurso de sargentos também teve eliminações por inscrições invalidadas e os mesmos não prosseguirão no certame, e olha que não foram poucos. Agora eu que lhe pergunto, Porque a maioria teve suas inscrições validadas, será que a culpa é de quem fez sua parte ou de quem deveria se ater em fazer corretamente a sua e não fez?

  128. pm disse:

    Aqui a P1 não tem novidade nenhuma, é que no interior talvez demore
    mais pra chegar a noticia.o sistema é mais lento, Kkkkkkk. Só bizu furado, só na P1 da galaxia zirium tão sabendo isso.

  129. PM disse:

    Nobres colegas quero deixar aqui minha colocação, estudei muito enquanto outros companheiros não aproveitaram o tempo de forma justa, fiz uma boa pontuação, mas errei no momento de fazer a ficha de inscrição, disso não discordo. Mas acho injusto, pois como outros colegas a P/1 do meu batalhão não me avisou que havia alguma coisa de errado com minha ficha. Agora depois da prova escrita querem me desclassificar…. O duro é ver companheiros que não estudarem torcendo contra voçê… Por favor minha vaga na classificação foi suada e não passei ninguém para trás para atingir meus objetivos…
    Tomo emprestado a seguinte frase: “Na vida temos duas opções: levantar a cabeça e lutar, ou se trancar em si mesmo e esperar que outros lutem por você”. por Jayr Ribeiro Junior.
    Decide levantar a cabeça e lutar…… Até mais…

    • Lustitia disse:

      A minha situação é a mesma, minha pontuação esta dentro das vagas (ESTUDEI) e agora ta cheio de espertinhos (30-29 acertos) torcendo para o companheiro se ferrar para entrar, mandando ler edital que era falho. Se fosse assim não precisava de prova era só pegar quem preencheu o edital falho direitinho/bonitinho.
      Decide levantar a cabeça e lutar (2).

      • Papa Maike disse:

        Meu camarada, esta é uma etapa do concurso, a maioria teve competência suficiente para preencher corretamente sua ficha de inscrição, agora voltar atrás para beneficiar quem preencheu errado mesmo que tenha gabaritado a prova irá violar o edital dando margem a todos que forem prejudicados com tal ação entrar com seus recursos legais, seria o mesmo que dar uma nova chance para aqueles que reprovarem no taf, afinal com algum tempo de treino qualquer um consegue passar, e não é esperteza o cara estar com 30 esperando quem fez mais reprovar, isso é legalidade, quem leu o edital preencheu corretamente sua ficha isso lhe garanto.

    • policial militar disse:

      Realmente, ninguém está lutando por algo não conquistado, quem obteve escore suficiente e está classificado com 28 acertos como eu, ainda que pela antiguidade relativa, excepcional conduta é por que estudou para tal. Infelizmente muitos de nós, principalmente no interior, digo interior onde não tem nem telefone no DPM, enviei minha ficha de inscrição e foi aceita pelo sistema, porém alguns dados não temos acesso como os mais novos, que já tem seus dados todos informatizados. a 20 anos atrás não tinhamos essa facilidade. Enfim, entendi que dados incorretos inseridos deveriam ter sido corrigidos pela P1 de cada Batalhão, pois enviamos as fichas físicas para tal. Isso não ocorreu, somente quando foi para desclassificar, foi corrigido. Parei por aqui, tomara que aceitem que erraram e chamem todos os classificados por merecimento e por antiguidade relativa, e nessa questão da desclassificação por erro em data, sejam abertas mais vagas, tantas quantas forem os prejudicados que deveriam assumir as vagas por erro, é minha humilde opinião.

  130. MCS disse:

    Todos estão a par de nossos anseios, o Deputado disse estar brigando por nós e todos sabem que a PMPR tem condições de formar todos que foram para lista de validação. Só nos resta confiar na articulação do Deputado junto ao Governo, vamos ter fé que sairemos vencedores. Mas depois disso, temos que cobrar Deputados e associações para que criem um plano de carreira justo na PMPR.

  131. MCS disse:

    Acho que não deveríamos estar aqui brigando por validação ou invalidação de inscrição e sim, trocando idéias para conseguirmos uma maneira de conseguir a ampliação dessas vagas. Nós, juntos, somos fortes, basta ver em outros Estados, to falando dos nordestinos mesmos, eles sim são unidos e por serem unidos estão conseguindo avanços. Vamos nos unir pessoal, vamos brigar pela classe, quando fizermos isso estaremos demonstrando nosso descontentamento e conseguiremos nossos objetivos. Desejo boa sorte a todos!

  132. Polícia Militar disse:

    Caso este comentário seja da Coronel Aparecida, que informações não oficiais dão conta que a Senhora é pré candidata as eleições, nos apoie, consiga de alguma forma que todos os aprovados relacionados nesta fase de validação tenham oportunidade das vagas, com o aumento das vagas é claro. Esta é a hora da Senhora mostrar seu interesse, e também tenha certeza que todos nós ti apoiaremos nas eleições, a hora é agora. Não custa nada para o nosso Governador ampliar as vagas.
    Militares, não percam tempo com o Deputado Mauro Moraes, apenas esta nos enrolando para ganhar tempo. De maneira alguma votem nele, inclusive alertem seus familiares e amigos, isso serve principalmente para o nosso Governador.
    A copa do mundo e as eleições estão aí, nos outros estados já começaram os protestos, já já aqui também, todos nós dispostos a trabalhar, más nosso Governador não esta nem aí.
    Vamos dar nosso voto a quem merece.

  133. ROBERTA disse:

    ESTADO DO PARANÁ
    POLÍCIA MILITAR
    ESTADO-MAIOR
    DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA
    ______________________________________________________________________
    Nota nº 197 – DEP/4
    Em 15/05/14
    Para o Boletim Geral
    CONCURSO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE
    CABOS POLICIAIS MILITARES – TURMA 2014
    EDITAL Nº 014/CFC – PM/2014
    COMPLEMENTAÇÃO DAS VALIDAÇÕES
    O Diretor de Ensino e Pesquisa, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 8° da Portaria de Ensino, bem como o contido no Edital nº 001/CFC PM 2014 e em atendimento ao contido na Informação Jurídica nº 001/2014 – Consultoria Jurídica/PM-1, e ainda considerando:
    a. as regras exordiais do presente processo seletivo;
    b. as inconformidades nos assentamentos funcionais dos candidatos;
    c. que o sistema Meta4 é alimentado há vários anos em trabalho manual e baseado nas informações constantes nas pastas funcionais;
    d. algumas inconsistências entre a biografia funcional do Policial Militar e o efetivamente inserido no sistema virtual do banco de dados do Meta4;
    e. incongruências entre os atos administrativos diversos e suas respectivas portarias, termos de matrícula, termos de encerramento, notas e classificações;
    f. as falhas inerentes aos mecanismos de administração e gerenciamento de informações funcionais dos candidatos ao presente certame;
    g. a impertinência do campo “data da penúltima promoção”, pois não existe vinculação com a graduação de Soldados;
    h. o princípio orientador da Supremacia do Interesse Público e uso do Poder de Autotutela da Administração;
    i. os princípios constitucionais, com especial atenção à Impessoalidade e Eficiência;
    j. a necessidade de proceder ajustes por meio de saneamento de incorreções para atender ao princípio da razoabilidade.
    RESOLVE:
    DETERMINAR aos Oficiais P/1 que verifiquem os dados de todas as inscrições dos candidatos constantes no Edital nº 013/CFC PM 2014, as quais poderiam gerar invalidação no sistema eletrônico de concursos e regularizem as inconformidades constatadas no que se refere estritamente à “última promoção, classificação no CFSd, VR (quantidade de Verificações de Recuperação no CFSd: “0, 1, 2, 3, etc”), média (Nota final do CFSd), data do termo de encerramento, data de inclusão e tempo de serviço.
    Os dados corretos de todos os candidatos deverão ser tabulados em uma tabela no formato Excel (conforme modelo) e enviados pelo P/1 à Diretoria de Ensino e Pesquisa até as 17h de 23 maio 14 (sexta-feira), diretamente no e-mail: de-concursos@pm.pr.gov.br.
    (Continuação do Edital nº 014- CFC PM 2014) Fl.2
    Obs: Não se faz necessário nova validação das inscrições que já foram validadas pelos P/1 por estarem com os dados corretos, bem como dos dados relativos à “penúltima promoção”. A tabela abaixo é o modelo a ser preenchida pelo P/1 (no Excel) e deve seguir exatamente a seguinte sequência:
    Ordem
    Nome
    OPM
    Última Promoção
    Classificação no CFSd
    VR
    Média
    Data do Termo de Encerramento
    Data de Inclusão
    Tempo de Serviço
    1.
    2.
    Cel. QOPM Milton Isack Fadel Junior, Resp. pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da PMPR.

  134. ESTIVE E ESTIVE DA SILVA disse:

    Saiu isso agora pouco na intranet:

    “DEP – CFC PM – EDITAL Nº 014 – COMPLEMENTAÇÃO DAS VALIDAÇÕES”
    O Diretor de Ensino e Pesquisa, no uso das atribuições que lhe confere o artigo
    8° da Portaria de Ensino, bem como o contido no Edital nº 001/CFC PM 2014 e em
    atendimento ao contido na Informação Jurídica nº 001/2014 – Consultoria Jurídica/PM-1,
    e ainda considerando:
    a. as regras exordiais do presente processo seletivo;
    b. as inconformidades nos assentamentos funcionais dos candidatos;
    c. que o sistema Meta4 é alimentado há vários anos em trabalho manual e
    baseado nas informações constantes nas pastas funcionais;
    d. algumas inconsistências entre a biografia funcional do Policial Militar e o
    efetivamente inserido no sistema virtual do banco de dados do Meta4;
    e. incongruências entre os atos administrativos diversos e suas respectivas
    portarias, termos de matrícula, termos de encerramento, notas e classificações;
    f. as falhas inerentes aos mecanismos de administração e gerenciamento de
    informações funcionais dos candidatos ao presente certame;
    g. a impertinência do campo “data da penúltima promoção”, pois não existe
    vinculação com a graduação de Soldados;
    h. o princípio orientador da Supremacia do Interesse Público e uso do Poder de
    Autotutela da Administração;
    i. os princípios constitucionais, com especial atenção à Impessoalidade e
    Eficiência;
    j. a necessidade de proceder ajustes por meio de saneamento de incorreções
    para atender ao princípio da razoabilidade.
    RESOLVE:
    DETERMINAR aos Oficiais P/1 que verifiquem os dados de todas as inscrições dos
    candidatos constantes no Edital nº 013/CFC PM 2014, as quais poderiam gerar
    invalidação no sistema eletrônico de concursos e regularizem as inconformidades
    constatadas no que se refere estritamente à “última promoção, classificação no CFSd, VR
    (quantidade de Verificações de Recuperação no CFSd: “0, 1, 2, 3, etc”), média (Nota final
    do CFSd), data do termo de encerramento, data de inclusão e tempo de serviço.
    Os dados corretos de todos os candidatos deverão ser tabulados em uma tabela no
    formato Excel (conforme modelo) e enviados pelo P/1 à Diretoria de Ensino e Pesquisa
    até as 17h de 23 maio 14 (sexta-feira), diretamente no e-mail:

    Obs: Não se faz necessário nova validação das inscrições que já foram validadas
    pelos P/1 por estarem com os dados corretos, bem como dos dados relativos à “penúltima
    promoção”.

  135. PM LITORAL disse:

    EDITAL È EDITAL!!!! CONCURSO É CONCURSO!!! Se errou foiu porque nao se preocupou em ler o edital, todo mundo sabe que o concurso tem regras e essas regras encontra-se em um edital!! O que nos temos que ver que não é uma questão de uma mera prova!! é questão de uma carreira que esta em jogo!! tem muitos que foram injustiçados com as anulaçoes das questões!! O mais correto seria sim seguir o edital a risca ou anularem de vez o concurso !! Porque o nome que se da a validação irregular de uma inscrição É FRAUDE!! doa em quem doer !!

  136. PmAlex disse:

    Caros Colegas, tomei conhecimento que minha inscrição foi invalidada, agora mesmo entrei em contato com a P1 e me informei sobre o tal bizu que falam por aqui sobre a revalidação das inscrição, e o P1 informou que se eu quisesse acreditar em bizu furado era ir na onda dos comentarios, ele me garantiu que como minha inscrição foi invalidada, não existia hipotese nenhuma em ser validada novamente, por isso por favor aos bizuzeiros, parem de dar falsa esperança a nos invalidados.

  137. pm disse:

    eu acho que nem precisaria colocar data de nada, porque é um concurso interno e quem tem que ter esses dados é a própria instituição.
    Pergunto a vcs quando um 2º Ten entra no quadro de acesso para ser promovido a 1º Ten se ele tem que preencher alguma data, colocação de turma, se teve alguma VR, ou data de inclusão. a própria CPO tem esses dados. Omesmo com um 3º Sgt quando promovido a 2º Sgt a CPP tem esses dados da mesma forma.?
    Por que um Soldado ou um Cabo tem que ter esse tipo de preenchimento desclassificatório, mesmo que vc não deixe nenhum espaço em branco, preencheu tudo conforme edital, vc pode ser desclassificado quando a DEP for verificar seus dados e achar que dados incorretos.
    Então a DEP tem seus dados.
    se ela tem seus dados. porque vc tem que preencher??????

  138. Juaquim chavier disse:

    os caras sabe até a hora que estamos com fome, e agora querem nos ferrar por dados incorretos quem deveria preencher as inscrições seria a p-1, não tranferindo responsabilidade para os praças e querendo punir por erros dos outros, para ai Ô, a p-1, seria o seter de recursos humanos, que deveriam nos auxiliarm porém falaram se viram está no edital, faltou humanidade.

  139. Ricardo disse:

    é verdade que saiu uma nova validação das inscrições até dia 23 de maio?
    tão de brincadeira com a gente, pura falta de competência. Não conseguem se ater a prazos estabelecidos no edital, não façam edital, façam de bolo como sempre.

  140. PM disse:

    Toda honra e toda glória seja para DEUS…..

  141. PMPR sudoeste disse:

    Edital pra ganhar tempo, mais 8 dias, e o aumento de vagas? nada, nada, nada……….., as eleições estão chegando e os políticos que se dizem a favor da PMPR,? meu voto e de meus familiares eles não levam!!!!!!!!!!!!!

  142. PEC 51 disse:

    NÃO ACREDITO NO QUE EU LEIO AQUI!!! que justiça? abrem 300 vagas para cabo e 350 vagas para sargento! num ambiente de 17000 mil soldados, estão de brincadeira! A DE e DP só faz isso e ainda não ta certo as validações. Vejam se existe promoção de OFICIAL ATRASADA, SE É NECESSÁRIO CONCURSO INTERNO PARA PROMOÇÃO!!!! Que justiça os senhores estão falando????? de garantir esse minimo de promoção! Vamos exigir a promoção de todos os classificados e todos que possuem mais de 15 anos de serviço, como manda a LEI 15946 DE 09/09/2008. O que vejo é poucos suplicando para garantir o que é de direito. BETO RICHA!!!

  143. jambo disse:

    mas isso vai abrir possibilidade de candidatos que ficaram atras das vagas entrar na justiça, pois muitos se classificariam com as invalidações, acho q vai enrolar mais ainda as coisas e tudo culpa da PMPR que não faz quase nada direito

  144. Papa Maike disse:

    Eu estava com 30 acertos iniciais, e não fui beneficiado por questões anulados, já estava dentro do numero de vagas, ou seja, já fui prejudicado uma vez, afinal conheço candidato que estava com 28 e foi para 31, agora se rolar essa validação de inscrições anuladas por INCOMPETÊNCIA do próprio candidato ai vai ser demais, será mais válido anular o certame do que tomar tal atitude, não tenho intenção de prejudicar ninguém, mas este é um direito meu, e também batalhei para garantir tal nota, e se eu for prejudicado com tal ação seria mais injusto comigo que fiz minha parte corretamente do que AJUDAR aqueles que fizeram a mesma coisa errada. No concurso de sargentos teve o mesmo problema e assim ocorreu até o Taf, quem teve sua inscrição invalidada não fez, mas e agora será que eles vão voltar atrás no CFS também???. Não me interessa se o cara está dentro do numero de vagas ou não, se fez sua parte errada por mais simples que seja tem que ter sua inscrição invalidada e pronto, eu fiz a minha e corretamente diga-se de passagem, já estou preparando meu recurso e doa a quem doer, vou repetir uma frase que vi nos comentários anteriores, ”é uma carreira que está em jogo” e por mim isto não vai ser tratado como brincadeira.

  145. Kaká disse:

    Boa noite caríssimos, venho através deste, lamentar junto com a maioria de vocês, por conta deste concurso. Da forma em que estão conduzindo, acabam desvestindo um santo para vestir outro. Precisamos urgentemente nos unir para que ninguém saia prejudicado. Sou a favor de que validem todas as inscrições, ninguém pode pagar por erro alheio! O que está muito errado é a quantidade de vagas oferecida, uma vez que faz muito tempo que não abre CFC, e é fato que o quadro está desfalcado. Absurdo acertar 70 % da prova e não conseguir vaga, sendo que estas sobram, e todos sabemos. Saíram 300 CBs do quadro de imediato, fora os que se aposentaram ou se afastaram por motivos diversos. De 500 à 600 vagas fica bom para todos, inclusive para própria instituição. Contrariaram o Edital, por isso podemos entrar com MS coletivo, pelo direito líquido e certo dos prejudicados. Esperamos que convoquem todos que saíram na lista para avaliarem as inscrições, no entanto, caso contrario, devemos reclamar nossos direitos judicialmente. Abraços a todos!

  146. china disse:

    Que beleza hein ???? sempre alguém vai ser prejudicado!!!!!! quem estava com 30 questões até 27 questões vao simplesmente ter os seus direitos atropelados!!!!! Tinham chance de entrar os que fizeram as inscrições corretas conforme o edital, agora mudam ele???? Mandado de Segurança jáaaaa!!!!!!!! O certo então seria cancelar o concurso, fazer um edital mais coerente e ninguém seria prejudicado!!!!!! Mandado de Segurança já moçada!!!!! Os prazos para arrumarem as inscrições todos já tiveram!!!!!! Foram aqueles 2 dias após saírem as inscrições na intranet!!!!!!

  147. pm disse:

    o ato da invalidação só é válido com a publicação, como não foi publicado, ainda quem tem a inscrição com erros poderá corrigir.

  148. Polícia Militar disse:

    Militares não é hora de entrarmos em conflitos com nós mesmos, pelo contrario, temos que usar toda nossa força no intuito de chamar todo mundo para realizar o TAF, e na sequência todos que passarem as demais etapas realizar o curso.
    Não vamos perder tempo com validação ou invalidação, vamos sim divulgar e conseguir o aumento de vagas porque tem espaço pra todos.
    Todos podem percebem que o clamor pela validação foi atendido, então por aí já vemos que temos força.
    Pessoal é só divulgar o fato do aumento das vagas, principalmente expormos na TV, quero ver se esse Governador ou nos atende ou não reelege mais.

  149. Polícia Militar disse:

    Militares vamos nos unir, trocar mensagens, telefone, divulgar na TV, o descaso do nosso Governador com a Segurança Publica, vamos lutar por um direito nosso que é o aumento das vagas, e todos aprovados nas demais fases, entrem no curso.
    Temos que ter união, e não ficarmos desgastando por invalidações ou não, tem lugar pra todos.
    Não adiante ficarmos reclamando, e sim expormos pra todo mundo o descaso conosco, exemplo, os militares do Distrito Federal, da Bahia e agora do Pernambuco, lutaram juntos e tiveram resultados.
    Pessoal caiu na rede, na TV, chamou atenção pra nós com certeza é causa ganha, todo mundo é a favor do aumento das vagas, inclusive a sociedade que será a mais favorecida. Tendo clamor publico ta ganho, vamos divulgar, vamos divulgar.

  150. PMPR SUDOESTE disse:

    Boa noite! qual a diferença da PMPR para a PMSC? resposta no estado de SC tem praças eleitos deputados estaduais que lutam pela classe, tanto é que lá foi aprovado o subsidio (maior que o nosso) e agora as promoções por tempo de serviço são obrigatórias, soldado com 12 anos promovido a cabo (sem curso de formação a cabo, ganha divisa) e cabo com 20 anos promovido a 3º SGT (sem curso de formação a SGT) além dessas promoções tem os concursos internos a Cabo e Sgt, que são disponibilizados mais vagas para as referidas graduações, leiam: http://www.portaltri.com.br/portal/publicacoes/ler/30525/1/smo-solenidade-marca-os-179-anos-da-pm.htm

    Detalhe o efetivo da PMSC fica em torno de 13.0000 Policiais (so isso, a PM PR tem o dobro) e fica a pergunta pq é assim, os Policiais são promovidos? resposta Deputados PRAÇAS.

    Por isso nas próxima eleição vamos eleger “Praças, para Deputados” e Não Civis!! Obrigados a todos e ESPERAMOS O AUMENTO DE VAGAS PARA O CFC 2014.

    AT. SOLDADO COM 27 ACERTOS

    • Observador disse:

      Neste assunto vou aproveitar esta oportunidade e deixar aqui o comentário do SD DIEGO extraído do tópico “Uma pessoa com curso superior é insubordinada”
      bom, eu Sd de SC, ganho 3100,00 limpinho, fazendo 40 hrs extras mensais, fazendo escala 12X24 12X48, vou passar a ganhar 3880,00 em Ago de 2015 sem precisar fazer as horas extras… Então, são 780,00 reais a mais e mais uns 800 reais de hora extra que não vou precisar mais fazer. Será que foi bom o aumento, foi mais de 1500,00.
      E tem mais, foi aprovado na mesma lei a promoção automática a cabo com 12 anos de serviço e sargento com 20 anos, sendo que também haverá 300 vagas para cabo através de concurso interno e mais 180 pra sargento. Sendo assim, tranquilamente se eu estudar posso chegar a 3sgt com 7 anos de serviço e tranquilamente ir a Sub Tenente e ainda concorrer a vaga de oficial administrativo, pois há previsão de que até agosto deste ano saia o Edital.
      Eu acho que a APRASC desempenhou muito bem seu papel e aproveitou a oportunidade para conseguir a promoção por tempo de serviço,pois para aprovar o subsídio o governo estava precisando muito do apoio da APRASC também, pois são mais de 10 mil associados e portanto o governo tinha que ceder quanto as promoções.
      Bom, está aí a opinião de quem está dentro deste barco, um Sd de SC.
      Abraço aos amigos!!

  151. Luiz disse:

    Alguém sabe informar quantos policiais desta lista trabalham no serviço operacional e no administrativo. Fiz uma pesquisa em minha unidade e apenas 2% dos em tese aprovados trabalham no serviço operacional. Outra coisa que teria que se levar em conta na seleção para promoção.
    Uma reflexão: Fonte matéria site AMAI/PMPR.
    “O policial de rua, obrigado a enfrentar o crime de arma em punho e não de uma sala refrigerada, é como um médico num campo de refugiados ou em meio a uma epidemia letal: se trabalhar só pelo dinheiro, ele voltará para casa na hora, pois não há salário que pague sua própria vida, permanentemente em risco. Para compensar os riscos da profissão, o policial precisa ser tratado como herói. Especialmente num país como o Brasil em que a criminalidade soma cerca de 63 mil homicídios por ano (de acordo com estudos do Ipea). O policial precisa ter a certeza de que, ao tombar no campo de batalha, sua morte não será em vão: a sociedade irá cultuá-lo como herói diante de sua família enlutada e o bandido que o matou será severamente punido.

  152. 29 acertos disse:

    PESSOAL, O PRAZO PARA RECURSO ADMINISTRATIVO A SER ENCAMINHADO A DEP SERÁ DE 2 DIAS UTEIS A CONTAR DE SEXTA-FEIRA PASSADA. ENTÃO NAO PODEMOS PERDER ESTE PRAZO PARA CONTESTAR E PEDIR A ANULAÇÃO DESSE ÚLTIMO EDITAL – ILEGAL, QUE ABRE PRECEDENTE DE NOVA CHANCE PARA QUEM PERDEU O CONCURSO!!

  153. pm disse:

    obrigado apra,agora só falta o nosso gov nos olhor com atenção

  154. PMPR SUDOESTE disse:

    Boa noite, Qual a diferença da PMPR para a PMSC? resposta no estado de SC tem praças eleitos deputados estaduais que lutam pela classe, tanto é que lá foi aprovado o subsidio (maior que o nosso) e agora as promoções por tempo de serviço são obrigatórias, soldado com 12 anos promovido a cabo (sem curso de formação a cabo, ganha divisa) e cabo com 20 anos promovido a 3º SGT (sem curso de formação a SGT) além dessas promoções tem os concursos internos a Cabo e Sgt, que são disponibilizados mais vagas para as referidas graduações, leiam: http://www.portaltri.com.br/portal/publicacoes/ler/30525/1/smo-solenidade-marca-os-179-anos-da-pm.htm

    Detalhe o efetivo da PMSC fica em torno de 13.000 Policiais (so isso, a PM PR tem o dobro) e fica a pergunta pq é assim, os Policiais são promovidos? resposta Deputados PRAÇAS.

    Por isso nas próxima eleição vamos eleger “Praças, para Deputados” e Não Civis!! Obrigados a todos e ESPERAMOS O AUMENTO DE VAGAS PARA O CFC 2014.

    AT. SOLDADO 14 ANOS DE PMPR COM 27 ACERTOS.

  155. El Loco disse:

    Pessoal, há outros erros nesse edital da homologação das inscrição (além de todo mundo saber que foram validadas inscrições que deveriam ser invalidadas), pois bem, isso pois, segundo o edital que informava que a P1 deveria corrigir e validar as inscrições que inicialmente seriam invalidadas errou e VALIDOU inscrições SEM CORRIGIR os dados errados, cito exemplo: vejam os classificados 242 ao 248, todos teoricamente fizeram a mesma escola, porém cada um deles está com data diferente da última promoção, ou seja, não corrigiram e simplesmente validaram… ou seja, erraram e validar os que não deveriam, e erraram também (ai a p1 que errou) em não corrigirem as incorretas pra depois as validar…. concurso zoado esse… triste!

  156. Nelson disse:

    Olá, vcs ai da capital, sabem dizer se houve muitos reprovados e ausentes no TAF?
    perguntei a um amigo que esteve fazendo o TAF e ele disse que a reprovação foi grande, alguém sabe dizer melhores informações.

  157. Herberth disse:

    Prezados amigos, nesse ano de eleição temos que nos unir e fazer com que mudem o o art. 44 paragrafo 3 da lei 15.946, para isso pensei em colher assinaturas de todo nosso pessoal que se sintam prejudicados, esses não só os concurseiros, mas todos que ja foram prejudicados pela inaplicabilidade dessa lei, aos interessados favor postarem o email, estarei enviando a ata com o pedido a ser entregue ao Deputado que olhar por nós daremos o apoi nas eleiçoes vindoura….os que não concordarem,ao menos não desmotivem os interessados em ajudar, assim vc tbem estara cooperando, obrigado. ah é divulguem…grato.

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.