“Edital nº 016 – CFC PM/2014. Convocação para o TAF.‏

APRA_mini_novo

 

.

 

Associação de Praças do Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito privado, reconhecida e declarada como Entidade de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, regidas por normas de direito privado, não considerada militar, vem, respeitosamente perante todos os Profissionais de Segurança Pública do Estado do Paraná, informar sobre:

Contato: 41 – 9997-0871

juridico@aprapr.org.br

CFC PM 2014. Edital de convocação para o TAF.‏

 

Clik aqui: Edital-n-016-CFC-PM-CONVOCAÇÃO-PARA-O-TAF.pdf1

What Next?

Recent Articles

207 Responses to "“Edital nº 016 – CFC PM/2014. Convocação para o TAF.‏"

  1. INURY TIME disse:

    GOSTARIA DE SABER AOS NOBRES AMIGOS DA APRA, SE VÃO FAZER ALGO PELOS POLICIAIS QUE FICARAM SEM SER CONVOCADO PARA O TAF. SE VAI TER OU NÃO UMA SEGUNDA CHAMADA….

  2. Sd João stive disse:

    È e nós com inscrições corretas e com 29 pontos rodamos, se alguém vai entrar com MS para angariar uma vaga extra entre em contato comigo pm_parana@hotmail.com

  3. INJURY TIME disse:

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO LUCAS AGUARDO RESPOSTAS.

  4. pmcwb disse:

    GOSTARIA DE SABER SE A NOBRE PMPR, VAI ABRIR NOVAS VAGAS, COM APROVEITAMENTO, DOS QUE FICARAM DE FORA DA LISTA DE CONVOCADOS, OU SE VÃO ABRIR NOVO CONCURSO, POIS NÓS QUE FICAMOS DE FORA ESTAMOS ESPERANÇOSOS QUE ABRA NOVAS VAGAS, OU CASO CONTRÁRIO JÁ VAMOS ENCARAR A REALIDADE… E VAMOS NOS PREPARAR, PRA NOVOS CONCURSOS…

  5. PMPR SUDOESTE disse:

    È o desanimo já tomou conta, agora é fazer o concurso da Policia Civil de Santa Catarina, lá pelo menos existe plano de carreira,!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. jambo disse:

    novamente candidatos sairam prejudicados

  7. pm29 disse:

    Fiz 29 score a minha inscrição foi validade desde a primeira vez, conforme o primeiro edital, vou lutar para que meu direito seja assegurado. mandato de segurança pessoal.

  8. pm29 disse:

    mandato deixamos para os deputados, mandado entao!rsrs

  9. Stive do norte disse:

    A classificação dos que estão com mesma pontuação e têm o mesmo dia de ultima promoção, está pela classificação do cfsd e não pela média final. Então tem alguns com médias menores na frente. Não chamaram todos que fizeram 30 pontos, ainda ficou 2 para trás.

  10. PMFOZ disse:

    Nota nº 112 – DEP/4
    Em 02/04/14 .
    Para o Boletim Geral CONCURSO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS POLICIAIS MILITARES – TURMA 2014 EDITAL nº 004/CFC – PM/2014 DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES O Diretor de Ensino e Pesquisa, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 8º da Portaria de Ensino da PMPR (Portaria do CG. Nº 330, publicada no B.G. nº 049, de 14 de março de 2014), bem como o contido no Edital nº 001/CFC PM 2014, RESOLVE: DIVULGAR as inscrições feitas pelos candidatos Soldados do QPM 1-0, feitas para o Concurso ao CFC PM 2014 através do Sistema Eletrônico de Inscrições, cujos dados não estão com as correções realizadas pelos candidatos no período entre as 17h31min de 21 mar. 14 às 17h30min de 3 abr. 14, mas que serão consideradas para a devida validação pelo Oficial P/1: (Candidatos nominados em ordem alfabética).

    Pessoal foi publicado esse edital com escrições com erros, depois tiraram do ar, se alguém quiser ele ou se a apra quiser publicar para embasar os mandados dos que sentiram-se prejudicados. Até agora verifiquei 7 invalidas entre os primeiros 50. ( 1-3-8-18-33-3849). peça que envio por email.

  11. Indignado disse:

    Galera…Se não saiu lista com inscrições invalidadas, ninguém sabe ou pode provar quantas foram invalidadas….. Então se foram todas validadas isso prova as irregularidades do concurso. Ou chamam todos ou invalidam as inscrições erradas !!!!! Se já validaram todas, devem chamar todos…!!!! O que o Sr acha Lucas???

  12. Paulo Cesar da Silva disse:

    QUER DIZER ENTÃO QUE O EDITIAL DO CONCURSO FOI PRO PAU….OU SEJA MUDAM-SE AS REGRAS NO MEIO DO JOGO. E COMO FICA QUEM FEZ O CERTO DESDE O COMEÇO.
    A ENTIDADES DE REPRESENTAÇÃO VÃO PAGAR OS MS PARA OS IMPETRANTES?

  13. pm disse:

    Não disse que iriam ‘vomitar o bagaço’. Sem mais vagas. Parabéns a todos que entraram! O jeito é continuar estudando, infelizmente, para buscar algo fora. É muito bom ser PM, mas não podemos deixar o tempo passar ainda mais e ficar aguardando mais 100 vagas para o próximo cfc concorrendo com 10mil. Abraço a todos. Fiquem com Deus.

  14. PMPR SUDOESTE disse:

    O certo mesmo era terem aumentado o número de vagas.
    5 anos sem concurso, ??????????????????????? novamente, verdadeira comédia oque fazem com os pracinhas!!!!!!!!!!!!!

  15. Burro disse:

    em relação as inscrições erradas é só ver o edital 004 lá tem todas as inscrições, tem como ter uma noção.

  16. jambo disse:

    acho q não adianta mais nada , fiz 29 pela antiguidade fiquei bem pertinho , deveriam abrir mais nada , a realidade é essa , infelizmente acho q nao vai mudar mais nada , ninguem faz nada por nos , é so papo e nada de concreto , sempre assim , aquela velha historia , faça as coisas para depender somente de vc mesmo , parabens ao classificados

  17. PMFOZ disse:

    33 de invalidas até 225
    1-3-8-18-33-38-49-55-61-70-76-88-89-90-112-133-135-138-139-142-155-160-171-180-198-204-206-217-218-219-220-221-223

  18. ACERTEI 29, prejudicado disse:

    Notem o que diz o edital 15 e 16 : “O Diretor de Ensino e Pesquisa, no uso das atribuições que lhe confere o artigo
    8° da Portaria de Ensino, bem como o contido no Edital nº 001/CFC PM 2014,
    RESOLVE:
    HOMOLOGAR as inscrições do Soldados QPM 1-0 validadas pelos Oficiais P/1
    das OPM.“ Vamos recursar deste edital, pois o mesmo não é legal, pois NÃO esta de acordo com o edital 001, e sim com o edital 14 que é uma aberração. Prazo para recurso ADM 2 dias úteis! e na sequencia MS pra cima do óbvio.

  19. Tiradentes disse:

    Obrigado a DE por fazer justiça e continuar as fases do concurso.

  20. pm disse:

    Ja era, levam 5 anos pra abrir um cfc, que não vai cobrir nem as vagas em aberto do cfs, estamos brigando por migalhas, na realidade moçada ja era. Não temos ninguém pra nos defender, brigar por aumento de vagas, tem varias estrelas e politicos rindo da nossa cara. Fazem uma lei xavier que não funciona e não tem nenhum @£$*£#** saco roxo pra brigar por vagas.

  21. score29 disse:

    Vergonha esse concurso, mudam as regras no meio do jogo e prejudicam muita gente. a moral da tropa vai lá em baixo desse jeito. Mandado de segurança sim!

  22. STIVE E STIVE DA SILVA disse:

    É, vida de praça é assim mesmo!!!!

  23. li o edital disse:

    Por uma questão cai 100 posições, e saber que a mesma acertei na prova, mas grifei errado no cartão resposta, por falta de atenção, e saber que li com atenção o edital, e preenchi corretamente a ficha de inscrição, pensando que um erro de preenchimento na inscrição poderia me desclassificar do concurso,como ditava tal edital, como o erro meu de passar a informação correta pro cartão resposta me tirou, da lista de convocados.
    E saber que erros de inscrição não desclassificaram ninguém. Onde até tive dias pra revisar tal inscrição, pra ver se a mesma estava correta. Se soubesse teria estudado a mais nestes dias pra não ficar por uma questão.
    Boa sorte, Camaradas, tenho certeza que nestes dias estudaram, o que não fiz pois fui ler e revisar o edital e minha inscrição.

  24. PMPR disse:

    Agora teremos que correr atrás de novas vagas companheiros, não vamos desistir! Se Deus quiser vão abrir novas vagas, porém, temos que ter informações para não ficarmos esperançosos

  25. Pérolas PMPR disse:

    Pessoal, quando a data de promoção é a mesma o critério de desempate não é a nota???
    pq to vendo casos q mesmo com nota menor o candidato está a frente de outro com nota maior…

  26. Papamike disse:

    alguem tem modelo de recurso?
    favor me enviar baeznelson@gmail.com

  27. Ricardo disse:

    19.6 CLASSIFICAÇÃO DO DISCENTE NA TURMA OU CURSO

    A classificação dos discentes ao término do curso ou da turma obedecerá às médias obtidas nas matérias, ou anos letivos, para os cursos seriados (média final de curso), devendo ter classificação em separado para os discentes aprovados com prova de recuperação (VR).

    ta na notara, quem quiser eu envio, tem 15 stive na minha frente com nota menor que a minha, mais que a nota deles no CFSd do btl em que cursaram deu aos mesmo posições como 1,2,3 e assim por diante, mas a data de promoção é a mesma, sendo então critério de desempate a média e VR, não a classificação no CFSd.

    Amanhã estarei protocolando um requerimento no BTL da minha sede.
    Se mais alguém tiver interesse, passo por email a notara e o modelo de requerimento.

  28. LRF disse:

    Então Senhores,
    Minha indignação fica pelo seguinte;
    Conferi todas as inscrições desde a 001 até a minha……………….!!!!!
    Na inscrição do meu querido companheiro nº …. (…….) faltou a data de penúltima promoção bem como que o referido companheiro ainda preencheu erroneamente a data de ultima promoção colocando ali a data de inclusão 14/07/1997 – (meu Deus era só ler a “BAGAÇA” e preencher certo “””””” a BAGAÇA que me refiro é o EDITAL 001………. diga-se de passagem que foi elaborado pra enfeite)…………. Enquanto nosso nobre companheiro se atentou em estudar e acertar 30epoucas questões………… eu me ative em ler e rever o BELISSIMO EDITAL 001 “””””perdi tempo né!!!?????”””””” Não estou aqui para desmerecer o meu parceiro fulano de tal (ele é o exemplo por ser o nº ……, nada contra ele), mas o que fica é a falta de consideração para conosco!!!! Acho que deveria ter pedido para meu filho de 04 preencher minha inscrição,,,,,,, enquanto eu estudava, ele preenchia, assim poderia ter ganho mais umas questões, pois se ele tivesse digitado LEPO LEPO na data de inclusão, promoção, etc, eu teria entrado pois teria estudado mais e bla bla bla bla bla……Valeu pessoal sou pai de família que nem voces, passei horas estudando, lendo, e agora ser tachado como trouxa, que ENTRE OS PEIXES!!!!!

  29. Ricardo disse:

    Lucas, peço por gentileza que analise junto a assessoria jurídica da APRA, essa questão que foi levantada, não pode usar como critério de desempate a classificação no curso, como existem diversos nucleos de ensino com quantidade de turma diferentes, (por exemplo: Batalhões com 30, 40, 100, 150 alunos soldados). Tem que ser utilizado a nota da escola como esta descrito na notara.

  30. sierra delta eterno disse:

    Bom! tanta e isso,????? apenas isso! quem não fez sua inscrição certa errou e ponto. mas o bizu colou e validaram…. é amigos o fato e que o justo pra uns não e pra outros e assim foi centenas de comentários e a praçarada quase se matando, a “UNIÃO FAZ A FORÇA” mas não e o que podemos ver entre os praças, mas e óbvio todos da lista queriam sua vaga claro, 5 anos sem curso e quando abre, bom parece piada, ..mas aos irmãos que irão adiante de qualquer modo parabéns, e aos que não kkkk assim como eu, BORA LÁ ESTUDA PRA DAQUI 5 ANOS. vai aumenta um pouco a concorrência o que meio b… mas de resto muda nada.

  31. li o edital disse:

    Vamos ver se a APRA, vai lutar pela maioria…Precisamos de respostas concretas. Sim ou Não pq o talvez já temos dos nossos políticos e acho que nao são políticos, que vivem de promessas e utopias. Acredito na PMPR, tenho orgulho de ser PM, mas busco também, melhorias na minha vida profissional e sei que pra pelo menos ir pra reserva como Sgt. Preciso sair Cb. e o tempo passa rápido demais…Abraços e que Deus abençoe a todos nós.

  32. Ricardo disse:

    alguém sabe se aumentaram as vagas? não teve lista com suplentes, esses que foram chamados, se passar no taf e exames de saúde estão dentro do curso? ou são aquelas 172 vagas do edital?

  33. Papamike disse:

    vem, respeitosamente perante Vossa Senhoria interpor, tempestivamente, recurso administrativo referentes à Homologação das Inscrições validadas no edital nº015/CFC – PM/2014, pelas razões que passa a expor:
    Considerando o EDITAL nº 001/CFC – PM/2014, no seu item:
    4.1.4.2 Os campos do sistema eletrônico de inscrição de preenchimento obrigatório são: , , e os dados relativos a esta que são: , , , ; , e ; sendo que se todos estes campos não forem preenchidos ou preenchidos com informações incorretas gerarão desclassificação do candidato ao presente processo seletivo.

    Considerando também o EDITAL nº 004/CFC – PM/2014 DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, podemos observar que muitos candidatos não cumpriram o previsto no Edital nº001/CFC – PM/2014, pois deixaram de constar em suas fichas de inscrições a data da ultima promoção, e que por força do edital deveriam ter suas inscrições invalidadas.

    Considerando ainda o EDITAL Nº 015/CFC – PM/2014 HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES VALIDADAS e o EDITAL Nº 016/CFC – PM/2014 CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAR EXAME MÉDICO E REALIZAR O TAF.

    Venho mui respeitosamente requerer que sejam invalidadas as inscrições dos candidatos abaixo relacionados por não cumprirem o disposto no item 4.1.4.2 do Edital 001/CFC – PM/2014, pois esses candidatos não preencheram a data da última promoção.

    Seq. Nome do Candidato:
    4 Joel Ramos Tolentino;
    9 Moises Jacinto dos Reis;
    22 Joaquim Alves Dias;
    24 Sergio Lucio da silva;
    38 Orlando Lemos;
    39 Cícero Jose dos Santos;
    41 Iragil Marcos Theodoro da Silva;
    42 Jose Roberto Alves Santana;
    45 Waldemir de Castro;
    49 Valdemar Lourenço de Couto;
    53 Jose Gomes Fonseca Filho;
    60 Milton Kruleski;
    63 Julio Cezar Ramos;
    67 Elcio Luna Pereira;
    69 Marcelo Bordin;
    70 Rudinei Santos;
    74 Jose Aparecido Donizete Marciano;
    85 Sergio Ribeiro;
    90 Reginaldo Aparecido Dias de Souza;
    92 Arislei Jean Franca;
    96 Lailson da Cruz;
    98 Edgar Ramos Junior;
    100 Sergio Augusto dos Santos;
    102 Natalino Luiz Pereira;
    104 Antonio Mario Pereira;
    107 Marcos Alexandre da Silva;
    109 Reginaldo Jose da Silva;
    110 Clodoaldo Martins;
    112 Jorge Rodrigues de Mello;
    114 Marcos Jose Adati;
    115 Rogério de Oliveira.

    .
    Nestes Termos,
    Espera Deferimento.

  34. Jp disse:

    Graças a deus saiu esse edital. Fiz minha inscrição corretamente, mas vou fazer um comentário, o edital 014 está totalmente correto, é totalmente injusto eliminar um candidato que acertou 37 questões por um campo na ficha de inscrição que não deveria existir, isso não é um erro na inscroção. Tem gente querendo entrar com 29 questões(sem comentários). Não vou nem ler mais os comentários desse site. Estudem, leiam o edital, e não desejem o fracasso do outro para chegar em seus objetivos, FAÇA PELO SEU PRÓPRIO MÉRITO. Abraços.

    • Gato de Botas disse:

      Que mérito, não preencheu a inscrição corretamente, não leu o Edital, agora vem lavar em mérito… Agora vem falar de quem preencheu a inscrição corretamente e acertou 29….

  35. jambo disse:

    diferente do cfs , nao separaram os chamados titulares e suplentes , e deixaram dois ainda com 30 de fora? estranho isso alguem percebeu isso e tem explicação?

  36. pm da capital disse:

    Bizú, quentissimo, um amigo ligado aos p.grossas me disse que se ninguém reclamar, segue o concurso com as vagas existentes, agora se a maioria dos prejudicados reclamarem legalmente, ou seja, através de recursos, eles vão aumentar as vagas, pois não invalidaram mais o que invalidaram, mas para não gerar demanda judicial irão “dar um jeito” de aproveitar todos os aprovados. Agora só depende de nós entrarmos com recursos.

  37. Pra tudo tem um jeito...menos fazer as coisas certas... disse:

    bom dia pessoal, essas validações é um tanto duvidosas, pois foram quase 1000 para a 3ª fase e no meio desses, que desse entre uns 250 invalidados era a minoria, dai eles alteram o edital 001 só pra esses e quem poderia entrar não entra, é um “babaquice” essa fase concordo, mas “era” uma fase do certame então teve aqueles que tiveram os méritos que foram bem mas tem aqueles que entram por que uns rodam é assim todo concurso pois sabemos que não ha vagas pra todo mundo. Pois sabemos que no militarismo os grandes não admitam seus erros é aquilo que eles falam e pronto, não ha quem mude ou vão acreditar q o militarismo esta mudando, isso tem também entre nos onde tem um graduado que fala uma coisa e tem que ser assim só porque tem uma graduação a mais. É bonito ver todos falando aqui vamos nos unir, infelizmente o militarismo para praça pelo menos aqui no PR não existe isso, onde na primeira tentativa o militarismo obriga a nos parar, aqui existe aqueles que ganham muito bem pra segurar nos, praticamento somos tratados parecidos com cachorros quando estão bravo e querem pegar alguém, algo assim e você com um enforcador puxa o que ele faz para na hora fica sem reação, assim ta nos esse edital aqui foi uma puxada, agora vamos pra frente o que vai acontecer vão puxar de novo te uma hora que todos vão cansar e param, aqui mesmo nos comentários já é possível ver alguns que futuros cb achando-se os super policia em relação aos soldados, desejar boa sorte a quem prossegui para próxima fase, logico que não pois como disse tem os que rodam pra outros entrarem, torcer que rodem bastante mesmo pra nos que somos burro entrar, ha dai não sei se da certo também dai vão ignorar o taf tbm, não estou torcendo contra ninguém aqui estou torcendo pra mim mesmo………

  38. li o edital disse:

    Camaradas, o que me deixa mais indignado e que tem gente, que passou por uma ou duas questões e agora estão se achando deuses, faltando com humildade com os camaradas.Fulanos não queremos sua vaga, queremos que se faça JUSTIÇA, e SABEMOS QUE A LEI DE UM CONCURSO É O EDITAL. e essa lei não foi seguida, GERANDO IRREGULARIDADES. O MAIS JUSTO ENTÃO SERIA CANCELAR DAÍ TODOS FICARÍAMOS COM O PREJUÍZO. E REFAZER O CONCURSO DA FORMA COMO TEM QUE SER FEITA, AFINAL NÃO SEI PQ TEMEM TANTO UM NOVO CONCURSO, SE SÃO TÃO INTELIGENTES MAS NO MEU PONTO DE VISTA FOI SORTE QUE INTELIGENCIA. TODOS SOMOS SOLDADOS, COM AS MESMAS CAPACIDADES, E NÃO ESQUEÇA QUE SE UM DIA SAÍREM GRADUADOS, as responsabilidades vão vir, e nós soldados queremos camaradas, responsáveis e dedicados, e não ARROGANTES.

  39. Ricardo disse:

    MANDEI A NOTARA NO EMAIL JURIDICO QUE APARECE AQUI, PARA ANALISAREM A QUESTÃO DA NOTA, NÃO TEM COMO O CRITERIO DE DESEMPATE SER A CLASSIFICAÇÃO, COMO QUE UM CARA COM NOTA 8,9 EM UMA ESCOLA COM 40 ALUNOS, QUE FOI 1 COLOCADO NESSA TURMA DELE, VAI FICAR NA FRENTE DE QUEM FEZ 9,1 OU 9,0 EM UMA OUTRA ESCOLA COM 140 ALUNOS. CADE A ISONOMIA DO NEGOCIO. COMO NÃO TEM UM LUGAR PARA TODOS OS SOLDADOS FAZEREM A ESCOLA COMO OCORRE COM OS OFICIAIS E SGT, ANTES DA 2 ESFAEP, TEM QUE SER USADO A NOTA, NÃO A CLASSIFICAÇÃO NO CURSO.

  40. discordo disse:

    não é justo o que estão fazendo, se querem ajudar os antigões, então por que nao criam um forma de ajudar quem realmente merece, tem muito antigao ai com 20 anos que nao querem nada com nada, vive dando alteracao no servico, fazem corpo mole no atendimento de ocorrencia, agora só porque tem mais de 20 anos tem previlegio daqueles com menos de 19 anos que estao no excepecional comportamento, vários elogios na ficha, nao medem esforços para atender uma ocorrencia e ainda sào taxados pelos mais antigos como “voce nao vai resolver o problema dessa cidade”. fazem diversos cursos de atualizaçao e assim por diante. tanto é lógico que esses pms com 19 anos ou menos leram o edital e fizeram o dever de casa, e muitos daqueles com mais de 20 anos de tão desleixados não leram nem sequer o edital. e vcs ainda diz que é justo…..
    conheço muitos cabos da Lei Nemesio Xavier que não mereciam nem estar na PM e ainda vão para a reserva sendo elegiados pelo Comando. como acreditar nessa instituiçao desse jeito.

  41. REcurso enviado disse:

    Quem errou o edital e foi chamado, não comente! Pois eu acertei 38 questões e não preenchi o campo ”tipo de prova” no gabarito , sendo assim, fui DESCLASSIFICADO!!
    Então agradeçam e fiquem quietos, pois tbm erraram, assim como eu e estão contra o edital!

    Foram privilegiados, esta é a realidade.

  42. PM Gpuava disse:

    Que pena que existam colegas de farda que se acham mais que os outros porque acertaram algumas questões a mais no concurso. Pior que colegas como esse muitas vezes não sabem nem fazer uma parte direito. Uma pena que muitos que acertaram menos questões são excelentes policiais que com certeza já se dedicaram incansavelmente em diversas ocorrências, enquanto que alguns que acertaram mais questões, e que estão se achando o maioral por isso, muitas vezes são péssimos profissionais tanto no administrativo quanto no ostensivo. Fica a dica, humildade não faz mal pra ninguém. Parabéns aos colegas que conseguiram entrar e para os colegas, humildes, desejo toda sorte do mundo porque se Deus quiser todos serão chamados.

  43. Gato de Botas disse:

    Alguém já protocolou o recurso? eu acertei 29, e me sinto prejudicado o a validarão de todos os candidatos.

    Sou filiado a AMAI, mais lá pelo jeito não vão fazer nada, ainda não me filiei a APRA, será que a APRA vai fazer algo?

  44. Gato de Botas disse:

    Alguém já protocolou o recurso? eu acertei 29, e me sinto prejudicado com a validação de todos os candidatos.
    Sou filiado a AMAI, mais lá pelo jeito não vão fazer nada, ainda não me filiei a APRA, será que a APRA vai fazer algo?

  45. Herberth disse:

    Vamos impetrar recurso at;e hj para mandarem, por email… depois cópia física, e vamos ligar para o politiqueiro….eu falei com ele e comentei do site e o que todos estão pensando a seu respeito, quem quiser ligue também…041 9106-5094 esse fala direto com ele….vamos ligar pertubar.. não podemos nos calar agora reta final…aumenta de vagas…

  46. INJURY TIME disse:

    ALGUMA NOTICIA LUCAS??

  47. stive jobs disse:

    daí pessoal, alguém sabe algum parecer se esses 206 convocados pro taf estão titulares e suplentes juntos? como não separaram igual no de sgt, dá a entender que todos estão classificados desses 206, é só passar no taf que entram. Se alguem souber algum bizu, manda aí.

  48. ESTIVE E ESTIVE DA SILVA disse:

    Não deixem de entrar com recurso administrativo…
    Mas, acho que virá uma segunda turma!!!! É simplesmente minha opinião!!!

    • PMPR SUDOESTE disse:

      Mas quem acertou 28,27 acertos não cabe recurso? ou infelizmente é assim mesmo , aumento de vagas??? nada!!!!

      NÂo quero a vaga de ninguém que teve mais acertos, oque quero é VALORIZAÇÃO, MAIS VAGAS E QUE CHAMEM TODOS PARA O CFC 2014, NÃO ACREDITO EM POLITICO E ESTOU DESANIMADO COM A PMPR, TENHO 14 ANOS DE CORPORAÇÃO, 27 ACERTOS, E VOU FAZER O CONCURSO DA POLICIA CIVIL DE SANTA CATARINA

    • marcos disse:

      segunda turma não resolve, a não ser que convoquem todo mundo que acertou 501% da prova,pelo contrario sempre vai sobrar candidato prejudicado.

      • STIVE E STIVE DA SILVA disse:

        Marcos e PMPR Sudoeste

        Acertei 27 questões tbm, entendo que até 27 eles poderiam abrir uma nova turma, agora chamar todos que acertaram até 20 questões é meio inviável, devido ser muita gente mesmo.

        Eu com 27 nem imaginaria que iria para 3ª fase, como fui, acredito fielmente que se pode haver nova turma…

        • PMPR SUDOESTE disse:

          STIVE E STIVE DA SILVA, também tenho essa visão sobre o concurso, mas acredito que não vão abrir mais vagas, o problema é esperar mais 5 anos, pra abri outro concurso, dai to com quase vinte anos de PM, e com certeza pela lei Xavier não vou ser chamado, então o porém sou eu com 41 anos, disputando vaga em concurso com soldado com 20 anos de idade, “é justo isso”, ainda se abrissem um maior número de vagas mas é sempre assim , essa pequena quantidade em todo concurso do CFC, NÃO SOMOS VALORIZADOS, podemos trabalhar todo dia embaixo de um sol escaldante, que não somos e nunca seremos valorizados, e isso desanima o PRACINHA, o jeito é tentar outros concurso como esse da PC de SC, é que nem eu digo: pelo menos “lá” existe plano de carreira, valeu gente e me Desculpem o desabafo, é que to cansado da mesma história sempre, . Abraços a todos os nobres colegas da PMPR.

  49. INURY TIME disse:

    OBRIGADO LUCAS.. AGUARDO SUA RESPOSTA

  50. PMFOZ disse:

    ILUSTRÍSSIMO SENHOR DIRETOR DO ENSINO E PESQUISA DA PMPR
    Eu, PMFOZ, Rg. 0000000, Soldado QPM 1-0, venho, respeitosamente perante Vossa Senhoria interpor, tempestivamente, recurso administrativo referentes à Homologação das Inscrições validadas no edital nº015/CFC – PM/2014, pelas razões que passa a expor:
    Considerando o EDITAL nº 001/CFC – PM/2014, no seus itens de preenchimento da ficha de inscrição:
    4.1.4.1
    5)
    f) : deve ser preenchida a caixa de texto de “Penúltima promoção” (dia, mês e ano separados por barra, conforme exemplo: 28/05/2005) com a data de inclusão do candidato na PMPR
    4.1.4.2 Os campos do sistema eletrônico de inscrição de preenchimento obrigatório são: , , e os dados relativos a esta que são: , , , ; , e ; sendo que se todos estes campos não forem preenchidos ou preenchidos com informações incorretas gerarão desclassificação do candidato ao presente processo seletivo.
    4.1.5
    d. Os candidatos que não entregarem na P/1 as fichas de inscrições até a data/hora prevista no Anexo “A” terão suas inscrições invalidadas pelos P/1, quando da 3ª Fase – Validação dos dados das inscrições, sendo desclassificados do presente processo seletivo.
    e. Isto significa que, mesmo constando no sistema eletrônico de concursos, o candidato que não entregar sua ficha na P/1 ou o fizer intempestivamente, ou ainda faltando dados ou incorretos, será desclassificado do certame.
    4.1.6 Da responsabilidade pela correção dos dados constantes na ficha de inscrição
    a. A RESPONSABILIDADE PELA CORREÇÃO DOS DADOS INSERIDOS NA INSCRIÇÃO, realizada através do “Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Concursos”, na Intranet PMPR, É EXCLUSIVA DO CANDIDATO, bem como a entrega deste documento com todas as informações necessárias, em conformidade com os registros funcionais da PMPR e dossiê histórico funcional (meta4), para a validação pelo P/1 da OPM onde está classificado.
    b. A incorreção nas informações inseridas no formulário de inscrição sem a devida correção, verificada após o prazo final para entrega da ficha de inscrição na P/1, a falta de preenchimento dos campos constantes do item 4.1.4.2 ou a entrega da ficha de inscrição na P/1 fora dos prazos previstos neste Edital acarretará na desclassificação, impedindo o candidato de prosseguir no presente concurso.
    Considerando também o EDITAL nº 004/CFC – PM/2014 DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, publicado na Nota nº 112 DEP/4, em 02/04/14, onde consta os candidatos que estavam com as inscrições irregulares, pois não cumpriram o previsto no Edital nº001/CFC – PM/2014, pois deixaram de constar em suas fichas de inscrições a data da penultima promoção, e que por força do edital deveriam ter suas inscrições invalidadas. Bem como o edital 014 ser nulo, pois não pode ser mudado as regras do jogo depois de ter começado e que a maioria do candidatos prestaram atenção e preencheram a inscrição de forma correta.
    Considerando ainda o EDITAL Nº 015/CFC – PM/2014 HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES VALIDADAS e o EDITAL Nº 016/CFC – PM/2014 CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAR EXAME MÉDICO E REALIZAR O TAF.
    Venho mui respeitosamente requerer que sejam invalidadas as inscrições dos candidatos abaixo relacionados na classificação por merecimento, por não cumprirem o disposto no item 4.1.4.2 do Edital 001/CFC – PM/2014, pois esses candidatos não preencheram a data da penúltima promoção.
    Seq. Nome do Candidato:
    1 Leandro Wahlbrinck;
    3 Aline De Jesus Rezende;
    8 Paulo Roberto Schiontek
    18 Elton Ricardo Varago;
    33 Carlos Augusto Bonfim;
    38 Jean Michel Ferreira Da Silva;
    49 Gylmar Padilha Da Cruz;
    55 Gilson Martin Kudlaviecz;
    61 Elizangela Rodrigues Da Silva;
    70 Humberto Primo Geronasso Neto;
    76 Hugo Fernando Crime;
    88 Marcio Jose De Souza;
    89 Andre Luis Trus;
    90 Antonio Carlos De Almeida;
    112 Leandro Rodrigo Montini;
    133 Alex Sandro Alves Ferreira;
    135 Luis Andre Luz;
    138 Frederico Augusto Maia;
    139 Joao Ricardo De Castilho Pereira Neto;
    142 Marcelo Garcia De Azeredo;
    155 Lianderson Garcia;
    160 Denis Fabricio Fernandes;
    171 Joel Quaresma Da Silva;
    180 Edson Diego Da Silva Pereira;
    198 Renato Sales Oliveira;
    204 Jose Duarte De Santana Junior;
    206 Lucas Vinicius Sasso De Souza;
    217 Fabio Delek;
    218 Aldo Massahide Arasaki;
    219 Valter Dos Santos Machado Junior;
    220 Fabiano Martins Da Silva;
    221 Fernando Eduardo Garai Saraiva;
    223 Marcio Flavio Canedo.

    Nestes Termos,
    Espera Deferimento.

    Foz do Iguaçu, 04 de junho 2014

    PMFOZ

  51. PMFOZ disse:

    Isso é só o primeiro passo, pois irá “chover” mandados de segurança contra o certame.

  52. PMFOZ disse:

    Quem dormiu foi aqueles que não leram o edital 01 e não preencheram a inscrição corretamente. Não questiono se acertaram as questões, porém, questiona-se se foi por conhecimento ou por sorte – chute – haja vista, não conseguirem preencher um documento, tendo o manual – edital – explicando o que teria colocar em cada campo.

    • Rick disse:

      concordo com vc companheiro, o que vale é o edital, nunca vi concurso de outra instituição alterarem essas regras depois da prova porque os super inteligentes que acertaram 37,36,35,34 e por aí vai se acham os pica das galaxias, mas erraram na hora tão simples de preencher aquela inscrição, a qual teve prazo para ser corrigida, tem que abrir oportunidade a todos esses que foram prejudicados pelos bizuradões que acertaram um monte de questão e tão sendo arrogante agora que validou a dos que haviam sido eliminado na validação mesmo acertando um número de questões superior a 30.

    • 121 disse:

      Vc está indo pelo caminho errado amigo…cuida do seu e deixa o dos outros em paz! Quem corrigiu as falhas do edital 001 foi o CG, pois é uma pessoa justa e honesta, pode ter certeza que com ele no comando terá CFC e CFS todo ano, então já comece estudar para o próximo e boa sorte!

  53. Ricardo disse:

    Vamos brigar pra entrar esses 206 que foram chamados para o taf e mais outros de suplentes, vaga tem, temo que se unir e brigar por mais vagas, e desses 206 uns 30 vão rodar no taf, já de cara tem que chamar mais alguns stive, tem que abrir mais vagas para a gente, 5 anos sem concurso e quando abrem é uma miséria de vagas.

  54. pm bom de garfo disse:

    ILUSTRÍSSIMO SENHOR DIRETOR DO ENSINO E PESQUISA DA PMPR
    Eu, pmbomdegarfo, Rg. 0000000-0, Soldado QPM 1-0, venho, respeitosamente perante Vossa Senhoria interpor, tempestivamente, recurso administrativo referentes EDITAL Nº 016/CFC – PM/2014 CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAR EXAME MÉDICO E REALIZAR O TAF e HOMOLOGAÇÃO DAS INCRIÇÕES VALIDADAS EDITAL 015/CFC – PM/2014, pelas razões que passa a expor:
    Considerando o EDITAL nº 001/CFC – PM/2014, no seus itens de preenchimento da ficha de inscrição:
    4.1.4.1
    5)
    f) : deve ser preenchida a caixa de texto de “Penúltima promoção” (dia, mês e ano separados por barra, conforme exemplo: 28/05/2005) com a data de inclusão do candidato na PMPR
    4.1.4.2 Os campos do sistema eletrônico de inscrição de preenchimento obrigatório são: , , e os dados relativos a esta que são: , , , ; , e ; sendo que se todos estes campos não forem preenchidos ou preenchidos com informações incorretas gerarão desclassificação do candidato ao presente processo seletivo.
    4.1.5
    d. Os candidatos que não entregarem na P/1 as fichas de inscrições até a data/hora prevista no Anexo “A” terão suas inscrições invalidadas pelos P/1, quando da 3ª Fase – Validação dos dados das inscrições, sendo desclassificados do presente processo seletivo.
    e. Isto significa que, mesmo constando no sistema eletrônico de concursos, o candidato que não entregar sua ficha na P/1 ou o fizer intempestivamente, ou ainda faltando dados ou incorretos, será desclassificado do certame.
    4.1.6 Da responsabilidade pela correção dos dados constantes na ficha de inscrição
    a. A RESPONSABILIDADE PELA CORREÇÃO DOS DADOS INSERIDOS NA INSCRIÇÃO, realizada através do “Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Concursos”, na Intranet PMPR, É EXCLUSIVA DO CANDIDATO, bem como a entrega deste documento com todas as informações necessárias, em conformidade com os registros funcionais da PMPR e dossiê histórico funcional (meta4), para a validação pelo P/1 da OPM onde está classificado.
    b. A incorreção nas informações inseridas no formulário de inscrição sem a devida correção, verificada após o prazo final para entrega da ficha de inscrição na P/1, a falta de preenchimento dos campos constantes do item 4.1.4.2 ou a entrega da ficha de inscrição na P/1 fora dos prazos previstos neste Edital acarretará na desclassificação, impedindo o candidato de prosseguir no presente concurso.
    Considerando também o EDITAL nº 004/CFC – PM/2014 DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, publicado na Nota nº 112 DEP/4, em 02/04/14, onde consta os candidatos que estavam com as inscrições irregulares, pois não cumpriram o previsto no Edital nº001/CFC – PM/2014, pois deixaram de constar em suas fichas de inscrições a data da penúltima promoção, e que por força do edital deveriam ter suas inscrições invalidadas. E com a publicação do EDITAL N°014/CFC foi possível observar que as inscrições estavam invalidadas pelas P1, mas não houve divulgação da homologação e esse edital pediu para revisarem e corrigirem as inscrições , assim alterando uma etapa prevista do concurso. Isso provoca o beneficio para um determinado numero de candidatos, que é compreensivelmente justificado por suas razões. Porém, as circunstancias apresentadas para a mudança das regras durante o certame somente foram levadas em consideração após varias etapas, inclusive após a divulgação do EDITAL 004/CFC e RESULTADO FINAL DO EXAME INTELECTUAL publicado em 25 /04/14, e ainda paralelamente estava ocorrendo o CFS (Formação de Sargentos) com as mesmas condições de realização , que teve candidatos que foram eliminados na fase de validação, e não foi modificado em nenhum momento. Diante das informações que estavam ao alcance dos candidatos após essas fases , era possível ter uma base de possibilidade de classificação, sendo essas reais, assim manifestando nesses candidatos esforços para a preparação para as demais fases, e ainda como resultado da demora das divulgações e com prazos estipulados não sendo executados, foi criado duvidas e expectativas para todos envolvidos no certame. Em decorrência dessas circunstancias apresentadas foi gerado benefícios para uma determinada parcela de candidatos e ocasionando em prejuízos para os demais que não foram classificados para o EDITAL Nº 016/CFC – PM/2014 CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAR EXAME MÉDICO E REALIZAR O TAF. Portanto, venho respeitosamente requerer que os candidatos não classificados para a realização do TAF, sejam convocados, tendo em vista o prejuízo causado à eles em virtude das modificações ocorridas ao longo do processo de realização das fases do referido concurso.

    • pm bom de garfo disse:

      bom não quero tirar a vaga de ninguem , quem se classificou parabens , mas muitos foram prejudicados, e outros beneficiados, e outra pessoal , 1, 2 , 3 ou 4 questôes nao determina quem e melhor ou pior ainda mais com 3 anuladas, , todos estamos na mesma , tem que parar com essa briga boba

  55. li o edital disse:

    Gostaria que a APRA, se possível conseguisse respostas pra acalmar nossos ânimos, ou desiludisse nossas expectativas, respostas como a certeza que irão abrir novas vagas ou turmas, ou se vão aproveitar esse concurso pra outra chamada, ou NÃO temos mais chances. Pois, acho que aí parariam esse disque me disque. Que cá entre nós só esta nos desgastando…E somos todos uns pelos outros, e sabemos que do jeito que está não vamos chegar a lugar nenhum… e também espero que a APRA lute por nós…Obrigado

  56. PMFOZ disse:

    mais 25 inscrições por antiguidade com irregularidade foram validas:
    4-9-22-24-38-39-41-42-45-49-53-60-63-67-69-70-74-85-90-92-96-98-100-102-104.

    • outro detalhe disse:

      Não quero prejudicar o companheiro, mas um detalhe me chamou atenção, o Amigo classificado na posiçao 08 de antiguidade na verdade tem menos de 19 anos de serviço, ocorreu que como ele foi promovido em 1992, o P1 não observou que esse rapaz ficou fora da caserna por 02 ou 03 anos, sendo assim não trabalhou os 21 ou 22 anos como o P1 achou. não é justo pois esse candidato ainda acertou 30 questões, então ele entra por merecimento e não deveria tirar a vaga de antigo de 20 anos que é mais antigo que ele mas nao foi chamado por que foi promovido em 1994 e ele mesmo ficando fora da PM foi promovido em 1992

  57. INJURYTIME disse:

    ALGUMA RESPOSTA LUCAS?? ESPERAMOS QUE A APRA NOS REPRESENTE E NOS TRAGA ALGUMA INFORMAÇÃO DECISIVA E QUE NÃO SIRVA SÓ DE CANAL PARA DIVULGAÇÃO.

  58. REcurso enviado disse:

    PM FOZ!!!! Por favor, me envie o edital que foi publicado com invalidados, e em seguida foi retirado. OBRIGADO! 2023@hotmail.com.br

  59. Gato de Botas disse:

    Bizu…. vai sair uma nova chamada para o TAF…..

  60. El Loco disse:

    Pessoal, há outros erros nesse edital da homologação das inscrição (além de todo mundo saber que foram validadas inscrições que deveriam ser invalidadas), pois bem, isso pois, segundo o edital que informava que a P1 deveria corrigir e validar as inscrições que inicialmente seriam invalidadas errou e VALIDOU inscrições SEM CORRIGIR os dados errados, cito exemplo: vejam os classificados 242 ao 248, todos teoricamente fizeram a mesma escola, porém cada um deles está com data diferente da última promoção, ou seja, não corrigiram e simplesmente validaram… ou seja, erraram e validar os que não deveriam, e erraram também (ai a p1 que errou) em não corrigirem as incorretas pra depois as validar…. concurso zoado esse… triste!

  61. vamos ver oq da disse:

    tem muitas coisas erradas, o edital 014 n pede para as p1 validar pede pra conferir e quem validou foi a dep essa responsabilidade previa no edital q era as p1 e n a dep e caso alguem fosse prejudicado pelas validações devido a problemas q ta la no edital…..a dep n era culpada, agora eles pegam e validam todas, eles cumpriram parcialmente o edital 001, os erros vão alem de um campo deixado em branco na inscrição, tem datas, notas, erradas e por ai vai, é foda querem q so a gente cumpre prazos e eles cumprem o que nd, como diz um colega cade os deferimentos ou indeferimentos do edital 014.

  62. pm disse:

    Me ligaram dizendo que saiu uma nova chamada.

  63. INJURY TIME disse:

    PESSOAL, CARLOS EDUARDO MACHADO ENTROU COM MS E FOI CHAMADO PARA O TAF. ELE ACERTOU 26 QUESTOES E TEM POUCO MAIS DE TRES ANOS DE CASERNA. VAMOS TODOS IMPETRAR MS. ARTIGO 5 DA CF. TODOS TEMOS O MESMO DIREITO, HURRA HURRA.

    • STIVE E STIVE DA SILVA disse:

      Ok, mas qual deve ser o objetivo dele? Ir até o curso com mandado, que provavelmente será negado ao fim, pois não tem porque ele entrar com 26 pontos…

  64. li o edital disse:

    Acho que os que erraram a inscrição, deveriam entrar com M.S e responsabilizar os P1 pelos erros, se forem responsáveis pelo tal, ou se o candidato que errou seja responsabilizado, SABEMOS QUE O EDITAL TEM FORÇA DE LEI…Não acho justo, seguir o edital e ser prejudicado, ou então não precisaríamos de edital…E temos um edital simples e claro, que rege o concurso e só ler.

  65. preto disse:

    Pessoal se conforma ano que vem tem mais estuda e passa é o que eu vou fazer, vou tentar acertar 35 por que 29 e 28 esta fora nao adianta mais abraços

  66. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    PRA QUE DIVULGARAM ESSA RETIFICAÇÃO DE EDITAL, ONDE SE DIZ ATÉ 27 ESCORES, SE SÓ VAI ATÉ 29 ESCORES?

  67. claudio disse:

    Eu tambem fui prejudicado fiz meu recurso, caso nao haver deferimento vamos entrar MS de que forma individual, ou vamos entrar em grupos, alguem ta agilizando com AMAI ou APRA, ou vamos pegar advogado particular.

  68. pm disse:

    Peço desculpas…. não foi nova chamada. O pessoal se equivocou. Era apenas retificação de edital. Fui conferir hj. Que decepção!

  69. Rick disse:

    cade essa retificação do edital? alguém por gentileza, poderia postar aqui?

  70. PM disse:

    Para os que irão fazer o taf, alguém sabe informar se pode ir de agasalho ou tem que ir fardado?

  71. santos disse:

    E o cumulo mesmo so falta esse polícia que acerto 26 entra na frente de nos que saímos na lista e não fomos convocados para o taf ,ai eu calculo que a perda para a pmpr será enorme perda de força de vontade de mais ou menos uns 400 policiais

  72. PMINTERIOR disse:

    alguem tem esse edital que havia os candidatos com as inscrições invalidadas..para me enviar por favor..quero entrar com ms..fiquei com 29 e não entrei.

    Obrigado

    militarpr@bol.com.br

  73. pmcwb disse:

    Camaradas, que desestimulante um camarada entrar com 26 e estar com 29, e ficar de fora…
    pensei que fossem chamar mais candidatos…

  74. pmcwb disse:

    o pior é que nem na lista com 27 estava

  75. vamos ver oq da disse:

    alguem tem alguma ideia ai pessoal caso eles seguissem o edital 001 ate qual eles chamariam

  76. Sd. disse:

    Alguma novidade sobre o mandado de segurança coletivo, Lucas?

  77. bento disse:

    E agora Lucas…cadê nossos especialistas em DIREITO, O MELHOR É A SUSPENSÃO DO CERTAME ASSIM UNIREMOS NOSSAS FORÇAS NOVAMENTE….E PARA SUSPENDER A APRA PODE SIM ENTRAR COM O PEDIDO…..

  78. pm disse:

    resposta de e-mail enviado ao deputado MM em relação a uma nova chamada. “, recebi várias mensagens. Creio que nem tudo está perdido. Ainda é possível formar outra turma na sequência.”Será??????

  79. pmcwb disse:

    Camaradas se não houver nova chamada, fizeram uma grande injustiça… Nosso governador deixou a desejar, e agora que poderia fazer algo pela classe não se manifestou ainda…O Dep. Prometeu várias coisas, vamos ver se vai conseguir algo,pq se eu não tiver uma resposta plausível em relação ao CFC, antes do início do curso vou fazer uma campanha pra que meus conhecidos e parentes votem nos candidatos que cumprem com o que falam e prometem. A APRA, também ainda não trouxe boas novas, por que não, não procurou chamar a atenção do nosso Excelentíssimo Senhor Governador, pra dar um pouco de atenção ao CFC, sabemos que não depende somente da Gloriosa, temos as vagas mas precisamos termos mais ênfase, de nossos representantes. A AMAI, parece que esta em recesso, pela classe, deixou a desejar…Ao meu ver, se querem representar, não só representem mais lutem por nós de coração, que com certeza terão o prestígio da classe, com mais associados.

  80. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    CONVERSEI COM UM OFICIAL QUE FALOU COM O CMTE GERAL, E O MESMO RELATOU QUE DIFICILMENTE SERÁ AUMENTADO O NÚMERO DE VAGAS, POIS A SECRETARIA DA FAZENDA BARROU. “NÃO TEM DINHEIRO”!
    QUEM PASSAR NO TAF, TÁ DENTRO, AO RESTANTE, AGUARDAR NOVO CONCURSO!

  81. STIVE E STIVE DA SILVA disse:

    Povo, não se iludam com o que o Carlos fez (mandado de segurança com 26 pontos), entendam que isso não vai lhe garantir nada, pois ao final, após julgarem esse MS, ele vai estar com os mesmos 26 pontos, ou seja, estará de fora pois não alcançou a pontuação minima para entrar nas vagas (30 pontos).

    O cara fica facerão agora, mas depois leva atraso perdendo essa liminar…

    • SD disse:

      É isso mesmo companheiro, primeiramente corra atras dos seus direitos ao invés de ficar falando da vida alheia. Segundo, o MS é algo que pode ser utilizado por qualquer um que se sinta prejudicado, cabe ao Juiz a decisão final. Acredito que o importante é lutar, e se amanhã ou depois a decisão judicial for contrária a vida segue normalmente, por isso se você não tem nada melhor á dizer, simplesmente não comente nada, e não tente desanimar os demais companheiros. Cada ser é responsável por seus atos e as consequências que deles possam vir, quem tiver o desejo de entrar com MS que assim o faça, é preciso ter coragem pois em questão de horas tudo pode mudar. Nós todos devemos mudar nossa postura e parar de aceitar tudo o nos é imposto, chega já acabou a época do coronelismo. Parabéns a APRA que pelo que estou acompanhando é a unica associação que esta realmente preocupada com os direitos dos praças, e viva a democracia.

  82. Sd. disse:

    Lucas!
    Se a APRA for entrar com mandado de segurança coletivo, peço que incluem meu nome. Se não for gostaria de saber também.
    Obrigado!

  83. Nelson disse:

    Olá, vcs ai da capital, sabem dizer se houve muitos reprovados e ausentes no TAF?
    perguntei a um amigo que esteve fazendo o TAF e ele disse que a reprovação foi grande, alguém sabe dizer melhores informações.

  84. santos disse:

    Alguém sabe como foi o taf do pessoal

  85. PMFOZ disse:

    Falei com stvie que está fazendo o TAF, diz que oficialmente não da para dizer, pois não divulgam na hora, mas calculam que no mínimo uns 30 reprovaram.

  86. Rick disse:

    acabei de chegar de curitiba, e teve um pessoal que rodou no taf, tanto antigão quanto modernão, com certeza vão chamar mais gente.

  87. claudio disse:

    Boa tarde a todos. nos do interior do PR só estamos esperando só sair o resultado do taf pra ver o nível de reprovação, caso não chegue em nossa colocação entraremos com mandado de segurança. gastaremos agora mas teremos retorno no futuro.

  88. pmcwb disse:

    gostaria de me filiar mas preciso preciso fazer tudo via e-mail tem com????

  89. pmcwb disse:

    se possível mande no meu e-mail…os srs tem acesso????

  90. li o edital disse:

    Se seguissem o edital 001, como deveria ser com as reprovações do taf, acho que a maioria com 29 estariam dentro. Aumento de vagas seria sensato com justiça ao concurso, pelo menos mais cem vagas. APRA ajude-nos nesta causa.

  91. claudio disse:

    Achei o preço da apra meio caro ( 01 ) salario minimo, pois nos do interior, entrando em grupo de 5 a 6 ta saindo em media r$ 500,00 por pessoa.

  92. claudio disse:

    Associado não paga nada, já que contribui com a mensalidade mensal.

  93. PAPA MIKE NOROESTE disse:

    lí na intranet hoje recurso indeferido pela corporação, não sei se esse mandado de segurança vai ser produtivo. Ganha o direito agora, depois perde pra corporação.
    Mais cada um é dono do seu nariz, façam o que acharem melhor.

  94. PMPR SUDOESTE disse:

    Nada de vagas? alguém ta sabendo d eum bizu na capital de que após a copa, serão chamandos o restante dos soldados com a validaçãod e inscrição para uma nova escola?

  95. Herberth disse:

    Prezados amigos, nesse ano de eleição temos que nos unir e fazer com que mudem o o art. 44 paragrafo 3 da lei 15.946, para isso pensei em colher assinaturas de todo nosso pessoal que se sintam prejudicados, esses não só os concurseiros, mas todos que ja foram prejudicados pela inaplicabilidade dessa lei, aos interessados favor postarem o email, estarei enviando a ata com o pedido a ser entregue ao Deputado que olhar por nós daremos o apoi nas eleiçoes vindoura….os que não concordarem,ao menos não desmotivem os interessados em ajudar, assim vc tbem estara cooperando, obrigado. ah é divulguem…grato.

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.