NOTA DE REPÚDIO A ILAÇÕES EM RELAÇÃO AO SESP E A PMPR

APRA mini novo

 

NOTA DE REPÚDIO A ILAÇÕES EM RELAÇÃO AO SESP E A PMPR

A APRA-PR acompanhando as notícias veiculadas na grande imprensa sobre a queda do Comando da PMPR provocado, em tese, pelo Secretário Wagner Mesquita, não passa de ilações, pois os dados concretos demonstram outra prática da SESP e do SESP em relação à condução de políticas públicas de segurança que envolve a PMPR. Ambos negaram em notas, Wagner Mesquita e o Comandante Tortato, também na grande imprensa, de que haja qualquer distúrbio em suas relações institucionais, o que para nós, enquanto Instituição de proteção as praças é o suficiente, pois acreditamos que a máquina pública mova-se não por questões patrimonialistas ou pessoais, mas sim por questões absolutamente pautadas pela ética pública e pelo bem maior, que é a proteção da população e da dignidade dos policiais da PMPR no desenvolvimento de sua atuação.

O que não é compreensível é a divulgação de notícias sem qualquer lastro probatório ou a revelação das fontes, por isso insistimos na tese de meras ilações, e que, portanto, não contribuem para o funcionamento da nossa segurança pública. Não identificamos que haja qualquer postura do Secretário de Segurança que desprestigie a PMPR, ao contrário, tivemos investimento em coletes balísticos, viaturas, pistolas GLOCK, etc..

Quem entende minimamente de segurança pública deve compreender que a atuação da Polícia Civil e Militar são diferentes e, portanto, possuem orçamentos diferentes. Agora alimentar desconforto e veicular discussões não pertinentes certamente não fortalecem a segurança pública, ao contrário, criam monstros onde não precisamos, basta de detração e especulações vazias.

Precisamos sim de boas ideias e ações que pautem um futuro seguro e tranqüilo para  toda a sociedade paranaense, independente de sua posição política.
Da mesma forma, não verificamos nenhuma postura de desconforto do Cel Tortato para com o SESP.
Infelizmente, as ingerências políticas estão acima dos interesses da Tropa, que sofre pela falta de uma carreira justa e com subsídios proporcionais, principalmente as Praças.

Respeitosamente;
Presidencia APRA
Orelio Fontana Neto

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.