Reunião do Presidente do PRprevidência Wilson Quinteiro com a representação da PMPR.

APRA mini novo

.

reunião quinteiro

.

 

Senhores as demanda as quais foram tratadas são:
A criação de uma diretoria especializada na atenção aos militares estaduais ( celeridade nos processos de requerimento solicitação reserva e reforma, acervo e Montepio. E auxiliar as viúvas na concessão dos benefícios dos proventos.
Inclusão de uma normativa administrativa quanto ao descompasso da exclusão do PM BM na esfera administrativa militar e a exclusão das fileiras no poder judiciário. ( Pq o ex pm/bm contribuiu em seu acervo funcional ao estado. E decisões judiciais garantem os proventos, mas o processo é desgastante a pessoa que realmente contribuiu ao Estado.

pr prev 2
Explamamos também a diferenciação dos militares estaduais frente a previsão constitucional diferenciada no tempo de contribuição , a regulamentação da lei da previdência complementar aprovada no dia 29 de abril.
Solicitando a exclusão dos militares estadual da lei de previdência complementar.
A presidência APRA solicitou e obteve exito na determinação da Diretoria de pessoal Cel Zanatta sobre a convocação dos militares estaduais pela P1 das unidades BM/PM sobre o tempo para contagem de tempo da licença especial.

pr prev3
Informamos que de modo algum o servidor irá perder esse tempo.
Pq a legislação vigente policial militar do Estado do Paraná, assegura o servidor a contar depois de um decênio ( 10 anos) para seu acervo em dobro. O que está ocorrendo é um cadastramento da DP.
APRA-PR de Praças- Paraná agradece ao convite e articulação do encontro  do presidente Avm Cel Washingthon. Agradecemos em especial a atenção recebida pelo presidente Wilson Quinteiro e nos ouviu e sugestionou aprimoramentos da máquina pública e o comparecimento do nosso Exmo Comandante da PMPR Cel Tortato que contribuiu, sugestionou e ratificou as demandas das entidades em nome da administração pública militar.

Respeitosamente;
Orelio Fontana Neto
Presidente APRA-PR

:

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.