PROMOÇÃO POR ATO DE BRAVURA. CABOS. COM APOIO DA APRA

APRA mini novo

cabo

PROMOÇÃO POR ATO DE BRAVURA. CABOS. COM APOIO DA APRA

A APRA PR gostaria de compartilhar que dois associados foram promovidos à graduação de Cabo QPM 1-0, por ato de bravura, com fulcro na alínea “a”, do parágrafo único do Art. 40, da Lei Estadual nº 5.940, de 8
de maio de 1969, os seguintes militares estaduais: Soldado QPM 1-0 Cristhiano Konfidera Stamato 6.274.295-0, 24/12/2016; Soldado QPM 1-0 Marcos Cesar de Sousa, 5.045.800-8, 24/12/2016.

O Reconhecimento Institucional, publicado na PORTARIA DO COMANDANTE-GERAL Nº 195, DE 6 DE MARÇO DE 2018 (Anexo), teve fundamental apoio do Vice Presidente da APRA PR, Sr. Jayr Ribeiro Junior, que após receber as informações sobre o salvamento realizado pelos associados, que três pessoas estavam presos no interior do veículo, o qual estava vazando gasolina, prestes a cair no rio, sendo que terceiros não conseguiam retirar as pessoas do interior do veículo, inclusive ‘somente’ os associados tiveram coragem para enfrentar o perigo, arriscando suas vidas, com um cenário totalmente desfavorável (carro estava preso em pedras, prestes a cair no rio, vazando gasolina, etc), evidenciando que a conduta se amolda perfeitamente ao tipo que descreve às situações que reconhecem como ato de bravura, previsto na legislação hodiernamente vigente (LPP).

Os promovidos agradeceram o apoio, bem como os fundamentos jurídicos que foram apresentados pelo Vice Presidente, que fielmente foram descritos no Requerimento Administrativo solicitando às promoções, não restando quaisquer dúvidas para ser reconhecido pela CPP, e devidamente assinadas pelo CG/PMPR.

195_Promoções-Reunião-647-CPP (1)

Parabéns aos promovidos!!!

Atenciosamente,
Presidência APRA-PR

Orélio Fontana Neto

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.