Informação relevante para Promoção em 10 de Agosto.

APRA mini novo

 

Essa mensagem é dirigida a Coger, mas serve para todas unidades.

Respeitosamente

Diretoria APRA-PR

NOTICIA URGENTE.

Boa noite.

Desculpe o incomodo neste horário, mas preciso transmitir uma informação de grande relevância para nosso efetivo.

Na tarde de hoje, todos os Oficiais P/1 e auxiliares participaram de uma reunião com membros da DP e da CPP (Comissão de Promoção de Praças), a respeito da dinâmica a ser adotada para as promoções do dia 10 de agosto.

As P/1 precisarão dar todo o apoio a CPP para que possam ocorrer cerca de 1400 promoções para 3º Sargentos e Cabos, tanto PM quanto BM, em agosto do corrente ano. O número exato não nos foi dito.

Primeiramente convém esclarecer que, com fulcro na nova lei, só estarão no quadro de acesso, com possibilidades de promoções, aqueles que já possuem 05 (cinco) anos de serviço na graduação, não sendo contato o tempo de Curso de Formação.

Ou seja, o pm ou bm precisará contar com 05 anos na função Cabo ou Soldado QPM 1-0 ou QPM 2-0.

O tempo de Sd. PM ou BM 2ª Classe não conta para fins de promoção.

Os P/1 precisarão alimentar o sistema da CPP com as informações para organizar os quadros das praças. O prazo que nos foi dado é até o término do segundo expediente de sexta-feira dia 13 de julho.

Por ordem da Excelentíssima Senhora Comandante-Geral da PMPR, todos os Oficiais P/1 e auxiliares estarão dedicados a esta missão, a qual será bem corrida. Já estamos atrasados.

Provavelmente estarei fechando a porta e o atendimento na P/1 em alguns momentos para poder me concentrar com minha equipe, a fim de que não ocorram erros e cumprir o prazo determinado. Desde já, solicito a compreensão de todos.

A partir de amanhã, será disponibilizado um Formulário específico, o qual todos os soldados e cabos da COGER e GAECO precisarão preencher.

O tempo limite para entrega dos Formulários preenchidos e assinados na P/1 da COGER é até as 09h00min de sexta-feira, para que possamos alimentar o sistema com as informações declaradas no Formulário.

Todos os soldados e cabos deverão preencher este formulário, mesmo que não tenham chances de serem promovidos nesta oportunidade.

Por ordem da DP, para comprovar a escolaridade de nível médio e nível superior, os militares estaduais deverão apresentar na P/1, além do Certificado, uma declaração da Entidade de Ensino.

Essa declaração deverá conter o período de início e término do curso, indicando a quantidade de anos cursados. A Certidão será disponibilizada amanhã junto ao Formulário.

Após isso, o P/1 deverá autenticar os Certificados. Os ppmm do interior precisarão autenticar as cópias dos Certificados em cartório e encaminhar a COGER até sexta-feira.

Em não sendo preenchido o formulário, automaticamente não concorrerá a promoção. Em não sendo apresentado o Certificado junto com a declaração da entidade de ensino, não será computado o ponto para a promoção.

O Oficial P/1 não irá incluir no sistema informações de Curso superior sem a Declaração da entidade de ensino.

Para computar pontos de especialização (pós graduação, MBA), os militares estaduais deverão encaminhar o quanto antes um requerimento à CPP, junto com cópia autenticada do Certificado e declaração da entidade de ensino, nos mesmo moldes dos cursos de graduação. Frisando, será a CPP que irá avaliar os cursos de especialização.

A DDTQ ficou com a missão de computar os pontos de acervo.

A P/1 somente irá incluir no sistema Curso de nível médio, nível superior, Curso Condutor de Viatura Policial, Curso de Socorrista e Curso de Guarda Vida.

Para os demais cursos, nem adianta trazer os certificados. Precisarão ser encaminhados a CPP mediante requerimento para deliberação.

Solicito que a presente informação seja divulgada nos demais grupos para que os nossos militares estaduais já possam correr atrás dos documentos necessários, afim de nos apresentar até quinta feira as 11h00min.

Respeitosamente,

Cap. QOPM Marcos Daner de Andrade, Chefe da Seção Adm. COGER

 

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.