FBSP: 63.880 Mortes Violentas Intencionais em 2017 atingindo taxa de 30,8 mortes para cada 100 mil habitantes.

APRA mini novo

Publicação destaca 63.880 Mortes Violentas Intencionais em 2017 atingindo taxa de 30,8 mortes para cada 100 mil habitantes.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é atualmente uma fonte imprescindível de dados sobre a segurança pública no país.

Concebido com o objetivo de suprir a falta de conhecimento consolidado, sistematizada e confiável no campo, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública compila e analisa dados de registros policiais sobre criminalidade, informações sobre o sistema prisional e gastos com segurança pública, entre outros recortes introduzidos a cada edição.

A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área da segurança pública, influenciando a melhoria da qualidade dos dados por parte dos gestores. Além disso, o anuário contribui para a produção de conhecimento, para o incentivo à avaliação de políticas públicas, para a introdução de novos temas na agenda de discussão do campo e para ações de incidência política realizadas por diversas organizações da sociedade civil.

Veja aqui os números absolutos : Anuario_Brasileiro_de_Seguranca_Publica_2018

 

fpsp

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.