Filiado APRA-PR tem Sentença Procedente nas Promoções

APRA mini novo

carreira

.

A APRA PR, pessoa jurídica de direito privado, não considerada militar, declarada como de Utilidade Pública, nos termos da Lei nº 17.218/12, informa que o TJPR manteve sentença julgada procedente a favor de um Sargento preterido nas promoções (2° Sargento, 1° Sargento e Subtenente) por estar na condição de “sub judice”.

O Associado acabou não sendo promovido com seus contemporâneos de CFS, mesmo cumprindo seu dever no atendimento de uma ocorrência. Contudo, irresignado com a situação, entrou em contato com a APRA PR, que protocolou a demanda judicial, com fundamento no princípio da ‘presunção de inocência’, colacionando precedentes jurisprudenciais que reiteram o direito de ser promovido em ressarcimento de preterição, sem qualquer prejuízo na ascensão da carreira profissional.
Nesse entendimento, assim que baixar o processo para o juízo de primeira instância, nossos advogados promoveram a execução, para que sejam corrigidas as datas das promoções e demais reflexos pecuniários pertinentes, com juros e correções monetárias legais.

Respeitosamente,

Jayr Ribeiro Junior,
Presidente em exercício.

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.