FRUSTRAÇÃO NA CARREIRA. PROMOÇÃO SOMENTE APÓS 20 ANOS

APRA mini novo

1540386544191blob (1)

.

FRUSTRAÇÃO NA CARREIRA. PROMOÇÃO SOMENTE APÓS 20 ANOS
 APRA PR, pessoa jurídica de direito privado, considerada de Utilidade Pública, Lei 17.218/12, sem fins lucrativos, não considerada militar, informa que recebeu o relato de militar estadual frustrado pela inexistência de possibilidade de ascender na carreira.
 Segue descrição.
“Primeiramente agradeço aos Senhores pelo excelente trabalho que vem desempenhando em defesa dos direitos das praças da Polícia Militar do Paraná, inclusive demonstrando que o processo de politização que estava esquecido ou sequer exercido sofreu uma mudança radical, impulsionando nossos policiais militares a lutar pela efetivação de seus direitos. Quando esta respeitável associação apresentou modelos de recursos administrativos e ações judiciais julgadas procedentes, com certeza acordou o gigante, representado pelas praças.
Porém, com o advento da nova LPP, este associado acabou sendo prejudicado, pois não existe mais concurso interno para cabo e sargento, sendo apenas verificado o acesso por merecimento e antiguidade. Devido estas mudanças, não conseguirei sair cabo ou sargento, seguramente antes de completar aproximadamente 25 anos de serviço, tendo uma perspectiva otimista.
Entendo que os antigos devem ser promovidos, mas os policiais mais novos não vislumbram qualquer possibilidade de crescimento, como havia anteriormente, mesmo que sendo pouquíssimas vagas.
A lei chamada Xavier, por exemplo, que na redação anterior previa o direito dos soldados de primeira classe ascender à graduação de cabo ao completar 15 anos de serviço, nunca cumprida.
A mudança legislativa ocorrida em 2015, reduzindo para 10 anos o direito não passou de letra morta, novamente não cumprida, demonstrando total descaso.
Caso viesse a ser cumprida fielmente, reduzindo o tempo e preenchida as vagas existentes, com certeza estaríamos em melhores condições.
Como ficamos agora, reflito e apresento esta indagação aos Senhores!
Estou com 15 anos de serviço, mesmo com curso superior e especialização, não consigo chegar no quadro de promoção por merecimento e antiguidade. Provavelmente vou completar mais de vinte anos para me aproximar de uma primeira promoção, ou seja, algo está errado.
Reitero que respeito os mais antigos, mas como fica a situação dos policiais mais novos, eternamente soldados e cabos. Desculpe-me pelo desabafo, mas estou muito frustrado com a nova LPP, não se preocupou com os mais novos, simplesmente resolveu promover os mais antigos, e provavelmente em dezembro estará completo o quadro, e não haverá mais promoções.
O abono permanência aos 30 anos, que reputo ser importante, também aparece como algo sazonal e que não será levado para a inatividade, sendo uma situação paliativa de simplesmente protelar a permanência do militar estadual na Instituição, principalmente das praças, que recebem valores considerados próximos quando olhamos os níveis de referência.
OBRIGADO E ESPERO UM RETORNO.”
Respeitosamente;
Diretoria APRA-PR

What Next?

Recent Articles

2 Responses to "FRUSTRAÇÃO NA CARREIRA. PROMOÇÃO SOMENTE APÓS 20 ANOS"

  1. marcosmaestro disse:

    Sobre o depoimento acima, se o Soldado ja tem 15 anos de serviço, porque não fez os 5 concursos para cabo que ja passou na sua carreira?

  2. Valdecir disse:

    Tenho 15 anos de serviço e os dois primeiros concursos pra cabo perdi por não ter CNH o terceiro perdi devido a fraudes no gabarito no quarto passei… Hoje sou Segundo Sargento… Apoiaram esse projeto que alterou a LPP agora é tarde.

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.