Ratinho deve propor reajuste de 4,94%, mas parcelado

APRA mini novo

 

.

O governo de Ratinho Jr. (PSD) deve apresentar ao funcionalismo nas próximas horas uma proposta para zerar a inflação dos últimos 12 meses. No entanto, os 4,94% acumulados desde maio passado seriam parcelados.

A proposta do governo ainda não é pública. Num encontro com representantes das polícias nesta tarde de terça-feira, o governo disse apenas que faria uma oferta em relação à defasagem dos salários até o início da quarta-feira, sem oferecer detalhes.

Porém, o blog apurou que a ideia é atender a reivindicação mínima dos sindicatos, de pagar os 4,94% da inflação mais recente, e deixar o resto para se discutir outra hora – ou, talvez, para não se discutir nunca mais.

O parcelamento do reajuste é parte essencial da proposta, embora ainda não esteja claro em quantas vezes o degrau de 4,94% seria dividido. Provavelmente uma fração imediatamente e o restante mais perto do final do ano.

O funcionalismo amarga uma defasagem, salarial de 17%, em função de três anos consecutivos sem reposição das perdas inflacionárias. Boa parte dos servidores está em greve desde o dia 25. Nesta segunda, o governo viu uma marcha de 15 mil pessoas protestar contra a demora na apresentação de uma proposta – e alguns militantes acampam desde segunda em frente ao Palácio Iguaçu.

Fonte Plural

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.