Serviço de consignados para servidores volta a operar

APRA_mini_novo

 

18/10/2019 – 17:32

Os servidores estaduais poderão voltar a fazer consignações em folha de pagamento a partir da segunda-feira (21), às 10h. Consignação é o desconto realizado na folha de pagamento em favor de uma instituição ou pessoa física cadastrada e habilitada no Governo para oferecer produtos com melhores condições e facilidades ao servidor. Atualmente, existem cerca de 200 instituições consignatárias cadastradas junto ao Governo do Paraná, como instituições financeiras, instituições de ensino, operadoras de planos de saúde, associações, sindicatos, imobiliárias, entre outras.

Para isso, existe um sistema, o PRconsig, que possibilita verificar saldos de margem consignável, custo efetivo total, prazos de empréstimos, simulação de empréstimo e de liquidação antecipada, entre outras funcionalidades oferecidas pelo sistema. No novo contrato firmado, a empresa gerenciadora deverá garantir a proteção dos dados dos servidores estaduais, obedecendo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18). Além disso, os recursos arrecadados com o serviço serão destinados ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

A autorização do desconto em folha é feita pelo servidor, através do uso de senha de uso pessoal e intransferível, diretamente na instituição consignatária. Mais informações sobre o sistema podem ser obtidas no site do PRconsig e nas respectivas unidade de recursos humanos do seu órgão de origem.

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.