ST Heder é eleito presidente da Associação Nacional de Praças Diretor Sul Sgt Fontana e Vice Direitos Humanos DR Júnior

Aconteceu na última terça-feira (15/12), em Brasília (DF), as eleições para os cargos de direção da Associação Nacional de Praças (Anaspra) para o triênio 2020-2023. A eleição se deu de forma híbrida, com diretores na forma presencial e por videoconferência, e aconteceu na Sede do Sindicato da Polícia Federal do Distrito Federal.

No processo eleitoral, duas chapas disputaram a presidência: uma, com o presidente da ASPRA-MG, Subtenente Heder; a outra, com o presidente da Aspra-BA e também Deputado Estadual, Soldado Prisco.

Ao fim da votação, a chapa encabeçada pelo Subtenente Heder foi declarada vencedora.

Na oportunidade, o presidente da Aspra, Subtenente Heder, assumiu a presidência da Anaspra; o vice-presidente da Aspra, Sargento Bahia, foi eleito diretor jurídico; e o diretor jurídico da Aspra, Cabo Alexander é o novo diretor financeiro da Anaspra. Portanto, continuam a representar a categoria militar também em âmbito nacional.

É a primeira vez que um militar de Minas Gerais ocupa este cargo. Os presidentes eleitos até esta gestão foram: Cabo PMMS Mello Irmão, primeiro presidente eleito; Cabo PMDF Patrício, segundo presidente eleito e que na ocasião era Deputado Distrital e Presidente da Câmara Legislativa do DF; Subtenente PMCE, Pedro Queiroz e o  Sargento Elizandro Lotin da PMSC, primeiro Presidente reeleito, cujo mantado encerrou-se ontem.

“Conquistamos mais um importante espaço para debater e avançar nas questões inerentes aos praças militares de todos os estados brasileiros. Ao tempo que nos orgulha assumir este cargo, na mesma medida causa-nos preocupação com as pautas do Governo Federal que por certo avançarão no ano de 2021, dentro as quais cito:

  • PEC 32/2020 – Reforma Administrativa que visa tolher conquistas de todos nós nos Estados, vide por exemplo, o caso da PEC 55/2020 do Governo Zema;
  • PL 4363, Lei de Organização Básica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, cujo teor, fere de morte, por exemplo em Minas Gerais, nosso sistema de promoção (apenas um exemplo).

Enfim, os desafios serão enormes, mas com a mesma coragem, destemor e vontade que enfrentamos as pautas em Minas Gerais, faremos também na presidência da ANASPRA.  Agradeço a confiança, ciente de que se trata de uma grande responsabilidade que honrarei com muito trabalho e dedicação”, declarou Subtenente Heder.

A Aspra/PMBM parabeniza os membros eleitos e destaca a importância que a citada conquista tem para a representatividade dos militares mineiros nas questões que acontecem no plano federal.

Sobre a Anaspra

A Anaspra foi fundada em 14 de Setembro de 2007, em Campo Grande (MS) e até esta data esteve à frente de várias conquistas no campo da defesa da categoria. A Anaspra integrou o Conselho Nacional de Segurança Pública; participou da Comissão Organizadora da primeira Conferência Nacional de Segurança Pública; integrou vários Grupos de Trabalho do Ministério da Justiça e o mais importante: foi e é, ao longo destes anos, a voz dos Praças do Brasil junto ao Governo Federal, principalmente no Congresso Nacional.

Ao longo destes anos a atuação da Anaspra em Brasília sempre foi reconhecida. Atuamos firmemente na Reforma da Previdência, conseguimos aprovar as leis de anistia, buscamos a conciliação nos conflitos entre governo e servidores.

É também integrante do Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública, entidade que congrega ANPR, CONAMP, CNCG, FENEME, AMEBRASIL, LIGABOM, FENAPRF, FENAPF, ABC, APCF e que atua em todas as frentes que dizem respeito às pautas da Segurança Pública.

Confira abaixo a relação dos eleitos:

1. Presidente:
SUB TEN PMMG HEDER MARTINS DE OLIVEIRA (MG)

2. 1º Vice-Presidente:
CABO PMMT LAUDICÉRIO (MT)

3. 2º Vice-Presidente:
SUB TEN PMCE P. QUEIROZ (CE)

4. Secretário:
CABO PM ES EUGENIO (ES)

5. Vice-secretário:
CABO PMAL SIMAS (AL)

6. Diretor Tesoureiro: CABO PMMG ALEXANDER (MG)
7. Vice Tesoureiro: SOLDADO PMBA PRISCO (BA)
8. Diretor Jurídico: SARGENTO PMMG BAHIA (MG)
9. Vice-Diretor Jurídico: SUB TEN PMMT GLAYTON (MT)
10. Diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos: SUB TEN PMRN ELIABE (RN)
11. Vice Relações Institucionais e Assuntos Legislativos: SARGENTO PMES CARLOS (ES)
12. Diretor de Formação e Mobilização Política: SARGENTO PMES AUGUSTO JR. (BA)
13. Vice Formação e Mobilização Política: MARIBONDO (RN)
14. Diretor Norte: SOLDADO PMRO JESUÍNO (RO)
15. Diretor Nordeste: CABO PMPE FALCÃO (PE)
16. Diretor Sul: SARGENTO PMPR FONTANA (PR)
17. Diretor Sudeste: CABO PMES RUY (ES)
18. Diretor Centro Oeste: SARGENTO PMMT EDSON ARAUJO (MT)
19. Diretor Coordenador de Direitos Humanos: CABO PMRN TONY (RN)
20. Vice Coordenador Direitos Humanos: DR JUNIOR APRA (PR)

CONSELHO FISCAL

21. SARGENTO PMAM GERSON FEITOSA (AM)
22. SARGENTO PMPI CLEITON CARLOS SABINO (PI)
23.SARGENTO PMPI YONESKO DO BRASIL MARQUES CARVALHO (PI)
24. SARGENTO PMPI MARCIA SANDRA REGO DE SOUZA (PI)
25. SARGENTO PMSE SVETLANA BARBOSA DA SILVA (SE)


Fernanda Campos
Fernanda Campos

What Next?

Recent Articles

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.