top of page
Buscar
  • Foto do escritorAPRA-PR de Praças- Paraná Associação Praças-PR

Nota advogado Dr Jayr Ribeiro Junior à APRA-PR, tema reestruturação.

Prezados;


Militares estaduais estão enviando mensagens e fazendo contato telefônico sobre o plano de reestruturação salarial da Polícia Militar, contido no E. Prot. 22.616.881-6.


Inicialmente, nos cumpre asseverar que os direitos dos militares estaduais conquistados com muita luta e também em alguns casos derramamento de sangue, devem ser mantidos e ampliados.


Ainda, entendemos que outros Órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública já receberam um plano de reestruturação salarial que atendeu expectativas dos seus integrantes (Polícia civil e penal).


Concluindo, vislumbro que os enquadramentos dos níveis dos militares estaduais que estão na inatividade não poderão ser prejudicados, como aconteceu no passado recente (2010 e 2012), sob pena de gerar infindáveis ações judiciais.


Explico:


Miltar que foi para inatividade antes de 2012, com a reestruturação salarial, contando com 25 anos de efetivo serviço, percebe subsídio (proventos) inferiores daqueles que com o mesmo tempo de serviço, foram para inatividade após 2012. Fato.


Nesse toar, novamente poderão ser prejudicados com a reestruturação salarial contida no projeto referendado.


Um militar percebendo hoje nível 6 (25 até 27 anos), poderá ser enquadrado no novo modelo no nível 3, ou seja (14 até 21 anos).


Obviamente que, o presente apontamento preliminar deverá ser objeto de um estudo mais detalhado, sob pena de gerar infindáveis dúvidas.


Respeitosamente,


Jayr Ribeiro Junior,

Advogado.

319 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page