top of page
Buscar
  • Foto do escritorAPRA-PR de Praças- Paraná Associação Praças-PR

Paraná pode passar a contratar policiais temporários

Medida visa economia e maior efetivo de policiais de carreira nas ruas

  • 7 de fevereiro de 2024 15:00




O governo do Paraná pode passar a contratar policiais temporários para reforçar o efetivo nas chamadas atividades-meio. São agentes que devem desempenhar papéis administrativos e burocráticos, para liberar os policiais que atualmente estão nessas ocupações dentro dos quartéis.

Com isso, mais policiais estarão nas ruas. A proposta será apresentada pela Secretaria de Segurança Pública ao governo do Paraná. O objetivo é verificar a viabilidade do projeto que pode ser executado ainda este ano. É o que explica o secretário de Segurança, Hudson Teixeira.

Ainda não há valores estimados para a execução do projeto. Para a Secretaria de Segurança Pública, a contratação temporária resulta em economia aos cofres públicos e também reforça o policiamento nas ruas.

Em outros estados, a medida já existe. Em São Paulo, por exemplo, 6.000 vagas para o serviço policial temporário foram abertas em 2023. Já em Santa Catarina, no ano passado, o governo estadual abriu processo para contratação de 482 temporários – para as funções de atendimento telefônico nas centrais de emergência, monitoramento de vídeo e auxiliar em funções administrativas.



64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novidades da Data-base na emissão de Nota Técnica

Novidades da Data-base na emissão de Nota Técnica determinada pelo Ministro Fachin que, em resumo, Estado não tem nada a implantar, mas deve os atrasados desde 2017, com isto, Ministro Fachin deverá e

Post: Blog2_Post
bottom of page